Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:42

Brado recebe habilitação para operar como Redex no terminal de Rondonópolis

O Terminal Intermodal Rodoferroviário de Rondonópolis, no Mato Grosso, recebeu, no dia 1º de fevereiro, autorização para operar como Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex). A habilitação é um diferencial competitivo por facilitar as operações, já que as cargas sairão do Terminal da Brado liberadas para serem exportadas.

Este processo oferece mais segurança aos embarques, já que as cargas poderão chegar ao Porto em datas próximas ao embarcamento dos navios, e agilidade para que qualquer eventual anomalia no processo de exportação possa ser tratada com antecedência. Outra vantagem está na redução de custos com a antecipação do fluxo de caixa no fechamento do câmbio para os exportadores. O Redex também contribui para a contenção das atividades da Receita Federal Brasileira, ajudando a diminuir os gargalos logísticos no País.

Somente em 2013, a Companhia aplicou R$ 30 milhões em estrutura para dar suporte aos serviços. Para este ano, está previsto um aporte adicional de R$ 12 milhões. “Esta habilitação consolida ainda mais nossa proposta de buscar soluções eficientes e rentáveis para os clientes de contêineres, tornando-os mais competitivos”, explica o diretor do Corredor Sudeste e Centro-Oeste da Brado, Silvio Fernandes.

O complexo de Rondonópolis foi projetado para ser um dos mais modernos do Brasil, com duas linhas férreas para encoste simultâneo de vagões carregados com 240 TEUs. Além disso, possui área total de 140 mil m², com pátio pavimentado em concreto, escritório (800 m²), armazém (6.400 mil m²) e 240 tomadas para contêineres frigorificados. O Terminal também têm silos que comportam 15 mil toneladas estáticas e está preparado para estufar 200 contêineres por dia, com grãos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira