Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2014 - 08:49

Ericsson e Philips lançam solução de iluminação pública inteligente com conectividade de banda larga móvel

População urbana aumenta 7.500 pessoas por hora e crescimento do tráfego de dados será de 10 vezes até 2019, gerando demanda por iluminação sustentável. Iluminação pública inteligente solucionará dois problemas ao mesmo tempo: oferecerá uma forma inovadora de prover energia LED eficiente de próxima geração para atender às metas de sustentabilidade e permitirá que as operadoras ofereçam banda larga móvel de melhor qualidade, além de maior cobertura para aplicativos para toda a cidade.

Chamada de “Zero Site” pela Ericsson, a solução de iluminação conectada integra equipamentos de telecomunicações em postes de luz que permitem às operadoras de telecomunicações melhorar o desempenho da rede móvel. Cidadãos se beneficiarão de uma melhor cobertura de rede móvel para comunicação de dados, além de ruas melhor iluminadas

A Ericsson (Nasdaq:ERIC) e a Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder mundial em iluminação, lançam hoje no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, um novo modelo inovador de iluminação pública em LED. A parceria soluciona dois grandes problemas que as cidades enfrentam hoje: proporcionar aos cidadãos um melhor desempenho da rede móvel em áreas urbanas densas, bem como uma iluminação pública de alta qualidade e mais eficiente.

A Philips e a Ericsson combinam os benefícios da conectividade móvel e da iluminação em LED em uma solução de iluminação para as cidades, que permite às autoridades oferecer espaços com iluminação conectada à rede de infraestrutura de banda larga móvel.

A Philips passará a oferecer iluminação pública em LED para as cidades, que incluem equipamentos de telecomunicações móveis da Ericsson. As operadoras móveis que trabalham com a Ericsson para fornecer infraestrutura de banda larga móvel serão capazes de alugar espaço em seus postes de iluminação. Desta forma, as operadoras de rede móvel poderão melhorar a cobertura de dados para a população, resultando em serviços de banda larga móvel aprimorados. O modelo também acelera o tempo de retorno de investimento da infraestrutura para as cidades, fazendo com que os custos iniciais de instalação e gerenciamento desses sistemas sejam mais acessíveis, reduzindo, assim, a pressão sobre os orçamentos públicos.

A solução de iluminação pública em LED da Philips pode gerar economia de energia de 50% a 70%, atingindo até 80% se combinada com controles inteligentes – de acordo com o estudo realizado pelo The Climate Group nas 12 maiores cidades do mundo. O estudo também mostrou que os cidadãos têm preferência pela luz branca em LED, por trazer uma sensação maior de segurança e melhor visibilidade em comparação com o brilho alaranjado de sistemas de sódio de alta pressão tradicionais.

O Presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, diz: “Esta é uma excelente solução utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e empresas parceiras para endereçar a megatendência de urbanização. A população urbana está aumentando a uma taxa de 7.500 pessoas por hora, mas o nosso mundo não está geograficamente em expansão. Nesse meio tempo, uma pesquisa do nosso ConsumerLab mostra que a conectividade com a Internet é um dos cinco principais fatores de satisfação na vida da cidade. A solução “Zero Site” é o tipo de inovação que oferece um caminho para que as pessoas tenham sucesso na Sociedade Conectada".

Frans van Houten, Presidente e CEO da Philips, diz: “Este novo modelo conectado de iluminação pública em LED é outro exemplo que traz a Internet das coisas para nossa vida e demonstra as capacidades que a luz nos traz, além da tradicional iluminação. Estamos oferecendo uma solução de iluminação que se adapta às necessidades das cidades e permite que os governantes ofereçam aos seus cidadãos um ambiente urbano mais conectado, seguro e com energia eficiente, preservando os orçamentos e os recursos existentes para melhorar o modo de viver em sua cidade".

Para atender a demanda de cobertura e capacidade de rede, as operadoras móveis precisam melhorar, densificar e adicionar muitas rádiobases em áreas densas. O novo poste de luz conectado, projetado para abrigar as soluções de small cells da Ericsson, oferece às operadoras novas possibilidades para encontrar o local certo para as rádiobases. Ele também irá ajudar a dimensionar a implantação da tecnologia de banda larga móvel além dos sites tradicionais, uma peça-chave para a evolução de redes heterogêneas.

Ericsson no Mobile World Congress 2014 -Durante o Mobile World Congress 2014, em Barcelona, Espanha, a Ericsson apresentará seus serviços inovadores. Nós acreditamos que qualquer coisa que puder se beneficiar de uma conexão, pode ser conectado, e mostramos o caminho para que isso aconteça, por meio de soluções que estimulam a mobilidade, a banda larga e a nuvem, criando a base para ecossistemas e transformação entre indústrias. Somos o seu guia para a Sociedade Conectada.

Encontre-nos no MWC, Pavilhão 2, stand 2S60. E-mail: [email protected].

Siga-nos durante o evento nos perfis @Ericsson e @Networked_Soc e participe da discussão com a hashtag #MWC14.

Insights de nossos especialistas e promotores da Sociedade Conectada também serão publicados em nosso blog durante o evento.

Perfil - A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinaturas.

Somos mais de 110.000 pessoas trabalhando com clientes em mais de 180 países. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,4 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores Nasdaq OMX (Estocolmo) e Nasdaq (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de Telecom, com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira