Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2014 - 08:02

“Mobilidade pode aumentar receitas em até 10%”, indica pesquisa da Unisys

87% dos executivos brasileiros entrevistados afirmaram que as iniciativas de mobilidade nas empresas criaram ou possibilitaram novas fontes de receita em 2013.

São Paulo – A mobilidade pode trazer resultados surpreendentes para as empresas, de acordo com recente pesquisa da Unisys com aproximadamente 450 executivos das áreas de negócios e tecnologia em 13 países, incluindo o Brasil. Para 57% dos entrevistados no país, o percentual da receita das companhias aumentou entre 5% e 10% em 2013 por conta das iniciativas de mobilidade.

"Estes resultados mostram que o sucesso da mobilidade é baseado em um bom planejamento, estratégias inteligentes e execução consistente", comenta Helcio Beninatto, General Manager & Vice-presidente da Unisys para América Latina. "Por meio de uma abordagem disciplinada e integrada para mobilidade, as organizações podem aumentar a produtividade, receita, impulsionar a inovação e, principalmente, encontrar novas maneiras de atender os seus clientes”.

A pesquisa, encomendada pela Unisys e realizada pela IDG Connect, compara “empresas móveis” - consideradas formadoras de tendências e que possuem estratégias de mobilidade, métricas claras e planos de governança - com organizações sem estratégia de mobilidade.

Entre os principais resultados apontados pelos brasileiros, estão: 1.Ganhos financeiros e em produtividade:

87% dos brasileiros que participaram do estudo afirmaram que as iniciativas de mobilidade das empresas criaram ou possibilitaram novas fontes de receita em 2013; a fonte dessas receitas, para eles, é de aquisição de novos clientes via canais móveis (45%) e novos produtos e serviços criados a partir da mobilidade (43%);

66% responderam que as suas instituições medem este retorno sobre o investimento formalmente com processos tecnológicos, o que corresponde ao dobro da média mundial (33%);

56% consideram que a satisfação do consumidor é um fator importante na hora de medir o retorno sobre o investimento;

57% apontam que o percentual da receita das empresas aumentou entre 5% e 10% graças às iniciativas móveis;

Pouco mais da metade dos entrevistados brasileiros (51%) disse que os ganhos em produtividade com utilização de dispositivos móveis ficam entre 5% e 10%, o que representa 10 pontos a mais que a média mundial.

2. Mobilidade dentro das empresas:

34% dos brasileiros acreditam que o que mais motiva a empresa a investir na mobilidade é o aumento da produtividade; enquanto que 31% pensam que a principal razão é estreitar o relacionamento com os clientes;

De acordo com 59% dos participantes, a área de serviço de atendimento ao consumidor é a que mais se beneficia da mobilidade, seguido da área de gestão de relacionamento com o cliente (57%), assim como operações internas (48%), vendas, RH, finanças e TI (41% cada);

Boa parte dos entrevistados (41%) define suas empresas como móveis – com planos bem organizados, métricas definidas e integradas às estratégias de negócios e políticas da empresa – em comparação com apenas 20% da média mundial;

Para 52% dos entrevistados, as empresas estão colocando em prática a proteção ao acesso de dados via dispositivos móveis;

Para 48% dos participantes do Brasil, o maior desafio para os próximos dois anos é criar estratégias para fornecer mais suporte móvel para os clientes.

3.Desafio para adoção da mobilidade nas empresas: Para 72% dos executivos entrevistados, a vulnerabilidade da rede quando acessada a partir de dispositivos móveis representa o principal desafio para as companhias serem totalmente móveis; enquanto que um número significativo (66%) se preocupa com outros aspectos relacionados à segurança e outros 64% pontuam o aumento de custos com manutenção como um importante desafio para adoção da mobilidade total;

61% acham que a falta de uma estratégia de negócios associada à mobilidade ainda é um desafio e exerce influência para a não adoção da mobilidade total.

A IDG Connect conduziu a pesquisa encomendada pela Unisys entre setembro e outubro de 2013. A pesquisa extraiu respostas de 449 responsáveis pela tomada de decisões das áreas de negócios e TI envolvidos em aquisições de tecnologias móveis e que ocupam cargos de direção ou nível superior em empresas com a partir de 250 funcionários. O estudo cobriu ao todo 13 países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

Perfil - A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação que oferece um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. Somos especializados em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e colaboradores e modernizar suas aplicações corporativas. Para oferecer esses serviços e soluções, a Unisys reúne ofertas e competência técnica em serviços de outsourcing, integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura e manutenção, além de tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 23.000 colaboradores, a Unisys atende organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. | www.unisys.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira