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26/02/2014 - 08:29

SITA fornece quiosques biométricos para o aeroporto de orlando


O Aeroporto Internacional de Orlando é o primeiro, nos Estados Unidos, a oferecer aos passageiros de voos internacionais a isenção do visto com o 'aterissar, tocar e partir', através dos quiosques automáticos de controle de passageiros (Automated Passport Control) da SITA. A solução permite o processo automático no gerenciamento de fronteiras com o país. A Maior Autoridade da Aviação em Orlando (Greater Orlando Aviation Authority) anunciou que os passageiros que chegam de 37 países terão dispensa de visto e poderão desfrutar do processamento rápido e fácil na alfândega e imigração dos Estados Unidos.

O Aeroporto de Orlando é o único do país que utiliza os quiosques biométricos de alta tecnologia para oferecer o processamento automático aos passageiros de países que participam do programa de isenção de visto para os Estados Unidos. Dez quiosques biométricos APC estarão disponíveis para norte-americanos, canadenses e passageiros com isenção de visto para que os mesmos possam completar os próprios formulários de declaração alfandegária em uma tela sensível ao toque. Os passaportes são digitalizados e as impressões digitais e as fotografias são tiradas antes, na entrevista com o diretor de Proteção de Fronteiras e Alfândega (Customs and Border Protection). O processo realizado nos quiosques reduz significativamente o tempo de liberação na Alfândega.

Phil Brown, diretor-executivo da Maior Autoridade da Aviação em Orlando, diz: “Estes são os primeiros quiosques do aeroporto destinados aos passageiros que chegam aos Estados Unidos e um grande avanço para o Aeroporto Internacional de Orlando. Nós temos um número cada vez maior de aeronaves de porte largo, que aterrisam todas as tardes, em um intervalo de 90 minutos, e 90% dos passageiros chegam de países que possuem a dispensa de visto. Desde que instalamos estes novos quiosques, notamos um aumento significativo no número total de passageiros processados ??por minuto.”

Paul Houghton, presidente da SITA nas Américas, diz: “Esta é outra ótima melhoria no "Orlando Experience", iniciativa do aeroporto para aumentar a satisfação do cliente. A SITA é especializada no uso de tecnologia inovadora para melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos de todo o mundo. A inovação no sistema de gestão de fronteiras proporciona vantagens para todos. Com esta mudança, o aeroporto espera economizar milhões de dólares para o Governo e para a indústria de viagem e turismo dos Estados Unidos.”

O iBorders™, solução implementada no aeroporto pela SITA em parceria com a Vision-Box®, - de soluções integradas de biometria -, verifica automaticamente e valida os documentos dos passageiros, informações de voos, captura a imagem do rosto do passageiro através do ICAO-complacente, realiza até 10 impressões digitais e obtém os dados da declaração aduaneira, exigidos pela Agência de Proteção de Alfândega e Fronteiras dos Estados Unidos. Este processo completo pode ser concluído em 90 segundos ou menos. No final do processo de autosserviço, os passageiros recebem um recibo, que deverá ser apresentado ao oficial da Agência de Proteção de Alfândega e Fronteiras para a liberação, em uma via rápida.

O uso dos quiosques é gratuito e não requer inscrições feitas com antecedência. No entanto, os passageiros devem ter entradas registradas nos Estados Unidos e as impressões digitais arquivadas na Agência de Proteção de Alfândega e Fronteiras. Os quiosques são projetados de acordo com a experiência do passageiro. Eles possuem interfaces intuitivas, fáceis de usar, instruções e feedback claros, combinados com ajustes rápidos e proativos para cada passageiro, incluindo o ajuste automático à sua altura.

A SITA está em negociações com outros aeroportos internacionais dos Estados Unidos para instalar os quiosques o quanto antes, o que ajudaria a reduzir o tempo de espera indesejável ??que os passageiros têm experimentado nos últimos anos.

Um documento sobre as eficiências da Fase III dos Quiosques APC está disponível no : [http://comms.sita.aero/APC_Kiosks_International_Passengers_USA.html].

Perfil - A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,57 bilhão, em 2012. [ www.sita.aero].

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