Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2014 - 09:05

A reciclagem pede passagem no Carnaval da Coca-Cola Brasil


A reciclagem é mais uma vez a prioridade no Carnaval da Coca-Cola Brasil. A empresa marcará presença na avenida com a campanha “A reciclagem pede passagem”, criada pela DPZ. “Recicla que a vida simplifica e o Carnaval é mais feliz com o catador na avenida”, diz um trecho da marchinha composta especialmente para a campanha. Para ilustrar, engradados de refrigerante empilhados, uma composição colorida que pode ser vista no painel de 60 metros de largura instalado na Marquês de Sapucaí.

Em seu camarote no sambódromo, a empresa traz projeto arquitetônico todo composto por materiais ecologicamente corretos, assinado pela AV Produções. Para revestir as colunas do espaço, foram usados 60m² de tecido feito a partir de PET reciclado. Já nas paredes, foram aplicados 140m² de MDS (painel de fibras de madeira). Foram confeccionados ainda pufes de PET forrados com a lona do outdoor do ano anterior, além de camisetas de acesso com malha de PET reciclado.

Há sete anos a Coca-Cola Brasil realiza, em parceria com a Riotur, Liesa e Comlurb, a coleta seletiva na Sapucaí e pelo segundo ano consecutivo, apoia também a coleta seletiva de blocos da cidade. Com o apoio da Coca-Cola Brasil, a Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro) realiza a ação “Carnaval Limpo”, para a coleta de material reciclável (latas de alumínio, PET, papel e vidro) durante os 14 desfiles dos 12 blocos da Associação.

Data da produção: fev/2014 | Cliente: Coca-Cola Brasil | Produto: Institucional Coca-Cola Brasil | Campanha: Carnaval | Diretor de Criação: Reuber Marchezini | Criação: Joana Lemgruber / Marcela Chermont | Redação: Carlos Frederico Coutinho | Atendimento Agência: Juliana Franklin/ Raphael Laclau/ Daniel Maldonado | Aprovação Cliente: Karina Sutherland / Raquel Cunha / Fernanda Von.

Print.: Art Buyer: Gloria Saez | Produção Gráfica: Pedro Aurélio e Francisco Chagas | Fotografia e Sistema Digital: Fernando Schlaepfer / Ciro Sollero.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira