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27/02/2014 - 09:19

Burn apresenta nova fórmula e novo posicionamento


Campanha assinada pela Grey Brasil para o energético da Coca-Cola aposta no universo surrealista com toques de bom humor.

Jovens que não têm tempo a perder. Não planejam; fazem. E estão sempre buscando o que vem a seguir. É com foco nesse público que Burn, energético da Coca-Cola, lança o posicionamento “Não Olhe para Trás”. O slogan será apresentado em campanha criada pela Grey Brasil, que divulga a nova fórmula do energy drink e estreia nos meios digitais com filme de dois minutos no YouTube (http://youtu.be/qFQH4qIdpzc). A plataforma de comunicação inclui ainda comercial para TV fechada com veiculação nacional, cinema e forte estratégia digital, a qual será complementada por mais sete vídeos e ações de redes sociais – estas assinadas pela agência Movimento.

A mudança na fórmula de Burn, agora com mais taurina e cafeína, também será comunicada por meio de selos nas embalagens. “A Coca-Cola está atenta ao mercado e à correria do dia a dia dos brasileiros. Com a nova fórmula, pretendemos atender às necessidades impostas por essa dinâmica, entregando uma bebida com funcionalidades para quem vive de forma intensa”, explica Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Energy Drink da Coca-Cola.

Incrementado por fortes referências surrealistas e efeitos especiais em 3D, o webfilm de estreia da campanha mostra um rapaz que segue o coração e leva junto com ele uma multidão de pessoas. A iniciativa representa uma ruptura na linguagem utilizada pelo segmento – que até então focava muito mais no aspecto funcional do que no emocional da bebida.

“Tivemos o trabalho de nos desprender das referências publicitárias e buscar uma linguagem própria. Recorremos ao universo lúdico para frisar que Burn fornece energia para as pessoas continuarem ousando e fazendo o seu próprio caminho. Afinal, a experiência por si só já vale a pena”, diz Daniel Pérez Pallares, diretor de Criação da Grey Brasil.

Com produção da Hungry Man e direção de cena de Carlão Busato, a superprodução contou com cerca de 150 figurantes durante três dias de filmagens. Elas aconteceram no centro de São Paulo, em um casarão no bairro de Ipiranga, e em uma pedreira na cidade de Itaquaquecetuba (SP). “A intenção foi criar um filme intenso que mexesse com a imaginação das pessoas”, comenta o diretor.

O personagem principal, por exemplo, é uma espécie de guru, que tem um ar sarcástico e brinca com a autoidolatria. Para refletir uma geração sem grandes ídolos aspiracionais, que admira muito mais seus pares, foi escolhido um cara comum, o anti-herói. O personagem estará também nos próximos filmes da campanha.

A criação é de Lucas Heck e Daniel Pérez Pallares, que também assina a direção de Criação. A produção é da Hungry Man e o diretor de cena é Carlão Busato. A produtora de áudio é a Big Foote. A Átomo VFX ficou encarregada dos efeitos especiais.

Agência: Grey Brasil | Anunciante: Coca-Cola | Produto: Burn | Título: Guru | Diretor de Criação Executivo: Daniel Pérez Pallares | Diretor de Arte: Lucas Heck | Redator: Daniel Pérez Pallares | Atendimento: Ana Laura Beckert e Carolina Bernardo | RTV: Moema Porro e Renata Ruas | Planejamento: Sumara Osorio | Mídia: Ricardo Kronbauer, Patricia Oliveira e Caroline Hildebrandt | Aprovação Cliente: Renato Fukuhara | Produtora: Hungry Man | Diretor: Carlão Busato | Produtor Executivo: Alex Mehedff e Rodrigo Castello | Line Producer: Felipe Francisquini | Atendimento Produtora: Dani Toda e Renata Dumont\ Diretor de Fotografia: Lito Mendes| Montador: Ivan Kanter Goldman | Pós-Produção: Hungry Man e Átomo VFX Finalização: Átomo VFX | Supervisão de Pós-Produção: Marcelo Barros | Áudio: Big Foote.

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