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27/02/2014 - 09:40

Gerência de Produtos

Lançado pela editora Elsevier, Gerência de Produtos é uma evolução reescrita e ampliada dos livros Gerência de produtos - Como tornar seu produto um sucesso e Gestão de produtos, serviços e mercados – Estratégias. Em relação à primeira edição, todos os capítulos foram revistos e atualizados. Além disso, foram acrescentados novos capítulos, com o objetivo de atender às solicitações dos leitores e produzir um livro mais completo.

O título traz ao leitor aspectos como segmentação de mercado, direcionamento e posicionamento de produtos, estratégias e decisões de produtos, preços e serviços, conceitos e práticas da comunicação integrada de marketing, estratégias e decisões de canais de marketing, e, por fim, gerenciamento de categorias, que apresenta e discute conceitos de Resposta Eficiente ao Consumidor.

De acordo com os autores, a previsão de que a gerência de produtos poderia deixar de existir é falsa. “Ao contrário ela não só persiste, como vem ganhando cada vez mais importância nas empresas, já que nenhuma outra forma de organização de marketing foi proposta para substituí-la com a mesma eficácia na gestão de produtos, serviços e marcas, pois o marketing é desenvolvido no nível de cada produto, serviço ou marca e não no nível da empresa como um todo”, comenta Fauze Najib Mattar, autor e organizador da obra.

Fauze Najib Mattar é Bacharel, Mestre, Doutor e Livre Docente em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA-USP. É professor de várias disciplinas de Marketing na Graduação e na Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da USP e no MBA da FIA, onde é também coordenador de projetos. Autor dos livros: Gerência de produtos – Como tornar seu produto um sucesso, 2. ed., esgotado, publicado pela Editora Atlas; Pesquisa de marketing: metodologia e planejamento, v. 1, 7. ed.; Pesquisa de marketing: execução e análise, v. 2, 4. ed.; Pesquisa de marketing - Edição compacta, 5. ed.; Gestão de produtos, serviços, marcas e mercados – Estratégias e ações para alcançar e manter-se “Top of Market” 2. ed. e Administração de varejo, publicados pela Editora Elsevier. Autor de diversos artigos publicados em revistas de Administração, Gestão e Marketing.

Braulio Oliveira, autor dos Capítulos 6 e 10 e coautor dos capítulos 8 e 9 é Bacharel e Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP.

Cláudio Alberto de Moraes, autor do Capítulo 12 é Bacharel em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI, Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP.

Maurício Jucá de Queiroz, autor do Capítulo 18 é Bacharel, Mestre e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP.

Renata Steffanoni Bernardes de Queiroz, autora do Capítulo 13 é Bacharel em Economia e Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, é Doutoranda em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Sérgio Luis Stirbolov Motta, autor do Capítulo 11 e coautor dos capítulos 8 e 9 é Bacharel em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP

Editora Elsevier |Categoria: Universitários |Formato: Impresso - 21x28 cm/E-book| 368 Páginas |Preço: R$ 99,90.

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