Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2014 - 10:06

Madeira tratada ganha espaço em lojas de tintas


Cantos da madeira demonstram de maneira criativa os acabamentos que a protegem e embelezam.

A ideia é tão simples e cativante como o canto da sereia. Uma loja de tintas que atende a um público tão diversificado quanto profissionais de projeto e arquitetura, decoração e pintura, até o proprietário do imóvel, tem a possibilidade de estimular e orientar o uso da madeira tratada ou “engenheirada” na obra. Para isso é preciso conhecimento técnico e criatividade. É o que fazem algumas lojas de tintas e materiais de construção pelo País a fora. Um caso exemplar é o da Construcolor, que conta com uma rede de cinco lojas em Blumenau, Santa Catarina.

O projeto contempla a montagem de espaços com deck e pergolado de madeira tratada com o preservativo da categoria CCA tipo C, e acabamento com stain preservativo em diversos padrões. A instalação desses módulos de demonstração é feita nas lojas de tintas e de materiais de construção em todas as regiões do Brasil. Cada um deles é chamado “Canto da Madeira” e tem dupla serventia, na opinião de Ewald Fisher, proprietário da rede de lojas Construcolor. “Ao mesmo tempo que divulga os produtos, o ‘Canto da Madeira’ também serve de inspiração para o cliente, seja ele proprietário de imóvel ou profissional da construção civil, na escolha do acabamento e na criação de espaços na sua obra feitos com madeira de reflorestamento tratada, o que é ecologicamente correto”, explica. A ideia básica – informa Fisher – veio da parceria com a Montana Química, empresa que investe na divulgação do uso da madeira tratada na construção civil.

Segundo Fisher, o “Canto da Madeira” auxilia tanto o cliente que vai construir, quanto aquele que vai reformar. “Com certeza, a visualização da madeira tratada já com aplicação do acabamento final influencia a decisão de compra do cliente”, acredita. Hoje, estima-se a existência de mais de 300 lojas em todo o território nacional contando com esse tipo de espaço diferenciado que vende, antes de tudo, a ideia da madeira de verdade para quem vai construir ou reformar. “Há um “Canto da Madeira” para cada perfil e gosto dos clientes, que vai dos materiais personalizados ao mais alto padrão”, informa Ewald.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira