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08/12/2007 - 09:26

CPqD recebe especialistas da Justiça Federal

Grupo de Trabalho Interdisciplinar do Conselho da Justiça Federal se reune com especialistas do CPqD na sede da fundação para analisar MoReq-Jus.

São Paulo - O Grupo de Trabalho interdisciplinar do Conselho da Justiça Federal (CJF), integrado por especialistas das áreas de Ciência da Informação, TI e Direito, e especialistas em software do CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, realizam reunião na sede da fundação em Campinas para analisar as contribuições colhidas na consulta pública da versão preliminar do Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão de Processos e Documentos da Justiça Federal – MoReq-Jus. O encontro, que termina hoje, tem como objetivo o planejamento dos próximos passos dos trabalhos.

O MoReq-Jus, por meio de seus requisitos, embasará a aquisição e o desenvolvimento de sistemas de gestão de processos e documentos no âmbito da Justiça Federal, estabelecendo ainda critérios para avaliação dos atuais sistemas em uso na Justiça Federal. Este trabalho promoverá a padronização na gestão de todo o ciclo de vida da documentação digital e não-digital, garantindo que o patrimônio documental da Justiça Federal seja produzido e mantido de forma confiável, íntegra, autêntica e acessível ao longo do tempo.

Para Cláudia Piovesan Macedo, gerente de Treinamento e Documentação, que coordena a equipe do CPqD envolvida no trabalho, é preciso preparar-se para a crescente informatização em curso e buscar um maior embasamento quanto à natureza do software, do hardware, dos formatos e dos próprios documentos digitais. “O CPqD vem contribuindo para que a Justiça Federal utilize-se de todo o aparato tecnológico disponível para uma gestão responsável de seus processos e documentos digitais”, comenta Cláudia.

CpqD - Há 31 anos atuando em Telecom e Tecnologia da Informação, o CPqD é um dos principais fornecedores de sistemas para suporte a operações e negócios, tecnologias de produtos, serviços laboratoriais e consultorias. Emprega cerca de 1.500 profissionais altamente capacitados e está presente com suas soluções em países da América do Norte, América do Sul, Europa, África e Oceania. Somente no Brasil o CPqD beneficia mais de 40 milhões de usuários de telefonia convencional e wireless (sem fio) e diversos clientes corporativos dos setores financeiro, de energia e governamental.

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