Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2014 - 07:11

Lucro líquido da Multiplus cresce 24,5% vs 4T12 e alcança R$65,8 milhões

Rede de fidelização ultrapassa a marca de 12 milhões de participantes.

A Multiplus encerrou o quarto trimestre de 2013 com 12,2 milhões de participantes, um crescimento de 11,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A rede atingiu 472 parcerias, um incremento de 27% quando em comparação às 369 no mesmo período de 2012.

No decorrer do último trimestre de 2013, a Multiplus expandiu ainda mais sua rede, adicionando parcerias relevantes, entre as quais podemos citar as redes de hotéis GJP e Estanplaza, Booking.com, APAE, parque de diversões Hopi Hari e lojas virtuais Netshoes e PBKIDS.

A Companhia lançou em novembro a primeira versão do seu aplicativo móvel para celulares em versões iOS, que em breve também será lançado para a plataforma Android. Com ele, os participantes podem consultar suas movimentações, localizar parceiros, acumular e resgatar pontos e ainda verificar e alterar dados cadastrais e senhas. Além disso, o aplicativo permite que os consumidores se cadastrem diretamente pelo celular, sem necessidade de acesso ao site da Multiplus. Com essa plataforma, foi criada uma nova forma de relacionamento entre o participante e a Multiplus, facilitando o engajamento e mantendo-os ainda mais próximos da rede. Logo nas primeiras semanas de atuação, o aplicativo atingiu primeiro lugar em número de downloads na categoria Viagem da AppStore, demonstrando o potencial desta ferramenta.

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência de navegação e atender a crescente demanda de acesso dos participantes, a Companhia lançou também no 4T13 a renovação da página “Minha Conta” de seu site, área destinada aos participantes Multiplus consultarem movimentação de pontos, alterarem dados de cadastro ou de acesso e ainda esclarecimento de dúvidas. O novo layout apresenta linguagem mais clara e adequada e melhora a disposição das informações aos participantes.

E no mês de dezembro, frisando favorecer ainda mais a experiência do participante e promover seu engajamento, a Multiplus oferece a possibilidade da aquisição de pontos extras para complementar o saldo por meio da “Compra de Pontos”, de modo que os participantes possam desfrutar de todos os benefícios que a rede Multiplus proporciona.

A Multiplus encerrou o quarto trimestre de 2013 com R$ 479,9 milhões em faturamento de venda de pontos, uma variação de -10,5% quando comparado com o quarto trimestre do ano anterior. A companhia obteve uma receita líquida de R$ 408,0 milhões e o custo total de serviços foi de R$ 300,3 milhões no trimestre, enquanto os pontos resgatados totalizaram 16,8 bilhões. As despesas operacionais somaram R$ 35,7 milhões neste trimestre, em sua maioria concentradas em TI e CRM, uma vez que a Companhia continua investindo no aprimoramento de seus processos e principais sistemas. A Companhia divulgou um lucro líquido de R$ 65,8 milhões com margem líquida de 16,1%, e com isso distribuirá R$ 232,0 milhões em dividendos e juros sobe capital próprio, um payout de 100,0% no ano.

Principais destaques operacionais do 4T13: .12,2 milhões de participantes, crescimento de 11,9% vs 4T12 e de 2,5% vs 3T13 | .19,9 bilhões de pontos emitidos, variação de -6,9% vs 4T12 e -6,1% vs 3T13 | .16,8 bilhões de pontos resgatados, variação de -13,7% vs 4T12 e -18,2% vs 3T13 | . Breakage médio (12 meses) de 18,5% vs 21,0% no 4T12 e 19,1% no 3T13.

Principais destaques financeiros do 4T13: .Faturamento de pontos de R$479,9 milhões, variação de -2,5% vs 4T12 e -10,5% vs 3T13 |.Receita líquida de R$408,0 milhões variação de -5,3% vs 4T12 e -13,4% vs 3T13 |.Lucro líquido de R$65,8 milhões, crescimento de 24,5% vs 4T12 e 6,2% vs 3T13 (16,1% de margem).

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 72,87% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por mais de 472 parceiros e reúne mais de 12 milhões de participantes que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 420 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas (transporte aéreo), TAM Viagens (operador turístico), Ipiranga (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor e Hilton HHonors (hotelaria), Oi (telecomunicação), Editora Globo (editora), Pontofrio.com (e-commerce), Luigi Bertolli, Cori e Emme (vestuário), PBKIDS (brinquedos), Trip Advisor (site de viagem), Drogaria Rosário, Extrafarma, Panvel e Droga Raia (farmácia), Groupon (e-commerce local), Hertz, Lokamig, Movida e Unidas (aluguel de automóveis), Grupo Muffato (supermercados). [pontosmultiplus.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira