Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2014 - 07:47

Suvinil patrocina projeto que registrará momentos históricos do futebol brasileiro

A intervenção artística em São Paulo contará com a tecnologia e as cores do Suvinil Sempre Nova. Paulo Consentino pintará um muro de 600 metros com craques e cenas marcantes do Brasil nas Copas do Mundo.

A cidade de São Paulo estará mais colorida durante a Copa do Mundo, com a obra de arte que será feita nos 600 metros de muro do Aeroporto de Congonhas, em homenagem às vitórias da seleção brasileira. Com o patrocínio da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, o artista plástico Paulo Consentino pintará o espaço com figuras que representam jogadores em lances e cenas inesquecíveis dos mundiais de 58, 62, 70, 94 e 2002.

No ano em que o Brasil sedia os jogos da Copa do Mundo, Consentino, com o apoio da Suvinil, transformará o muro de Congonhas em uma imensa linha do tempo, que mostrará as principais cenas e os protagonistas da vitoriosa história da seleção brasileira no campeonato, acompanhando a evolução estética da imagem de transmissão televisiva dos jogos.

A intervenção proposta pelo artista vai aliar 26 cores, entre elas a Curaçao Blue, tom do ano da marca Suvinil, com a tecnologia da tinta Suvinil Sempre Nova, que apresenta componentes que oferecem alta repelência à sujeira e durabilidade da cor, deixando as fachadas com a aparência de nova por muito mais tempo. Consentino também usará mais de 60 latas de Spray Multiuso Suvinil.

“De um lado, teremos o predomínio do preto e branco com matizes de griz, criando um tom retrô com imagens antigas, dos anos 50 e 60, representadas em linhas e traços característicos. Mais a frente, as primeiras imagens coloridas dos anos 70, quando o torcedor brasileiro passou a assistir os jogos através das televisões em cores. E, por fim, a evolução cromática e dos registros de movimento, mais característicos dos anos 90 e 2000, já com influência estética da internet, retratando momentos vitoriosos mais recentes”, explica Consentino.

“A Suvinil é uma marca essencialmente brasileira e tem grande satisfação em participar dessa ação. Iremos disponibilizar mais de 670 litros de Suvinil Sempre Nova, produto desenvolvido inteiramente no Brasil, com tecnologia inovadora, que deixa a aparência das fachadas sempre novas. Com a iniciativa, ajudaremos a cidade de São Paulo a se caracterizar para o mundial, com uma bela homenagem a craques, como Pelé, Ronaldo, Garrincha, Gilmar dos Santos Neves, Ronaldinho Gaúcho, Rivellino, Taffarel, Marcos e Cafú", destaca Daniela Tavares, diretora de Marketing da Suvinil.

A ação deverá ser concluída em cinco meses e também conta com o apoio da Infraero . Sua fase inicial está em andamento em Santos (SP), cidade natal do artista, onde jovens de 12 a 17 anos, do Programa Juventudes, do Sesc Santos, participam de oficinas de arte e trabalham ao lado do artista na criação de imagens que ficarão expostas na Área de Convivência da unidade e servirão para iniciar a equipe que vai acompanhar o artista durante a empreitada.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira