Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2014 - 07:55

Micro e pequenas empresas investem R$ 2,2 milhões do CDB da CAIXA

Captação líquida do primeiro bimestre de 2014 é 65% maior que a do mesmo período do ano passado.

A Caixa Econômica Federal atingiu, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a marca de R$ 2,2 bilhões de captação líquida em Certificado de Depósito Bancário (CDB), título de renda fixa do banco. O resultado é exclusivo do setor de micro e pequenas empresas (MPE).

O diretor-executivo de Clientes e Estratégia de Varejo da CAIXA, Édilo Valadares, explica que o começo do ano é um período favorável para o investimento das receitas das empresas. “As festividades do final de ano e as férias criam um ciclo positivo, com maior faturamento das indústrias, comércios e serviços, e aumento do emprego, renda e consumo das famílias. Isso impacta no fluxo de caixa das empresas, com recebimento de vendas realizadas a prazo permitindo, agora, um aumento nas reservas em aplicações financeiras”, comenta.

A CAIXA disponibiliza diversas opções de CDB para os micro e pequenos empresários: CDB Flex Empresarial, CDB CAIXA Progressivo PJ e CDB Pré Fixado. Em todas as modalidades de CDB, a alíquota do IOF e do Imposto de Renda, cobrados sobre o rendimento, decrescem na medida em que aumenta o tempo de investimento.

CDB: título de renda fixa, caracterizado como depósitos a prazo, utilizado pelos bancos como mecanismos de captação de recursos. O pagamento do valor investido pelo cliente é garantido, acrescido da taxa contratada na aplicação inicial. O investidor pode optar por resgatar o dinheiro, total ou parcialmente, antes do período fixado no contrato.

A rentabilidade do CDB pode ser pré-fixada e varia de acordo com os volumes aplicados, isto é, quanto maior o recurso investido em um CDB, melhor o percentual de remuneração. O investimento pode render ainda com base em um percentual da taxa de Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI).

Portfólio: a CAIXA recebeu o reconhecimento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como o melhor banco para investir – na categoria renda fixa. “O prêmio é resultado da solidez do banco, fator que pesa na decisão do investidor sobre onde aplicar seus recursos”, acentua Édilo Valadares. O banco possui um amplo portfólio de produtos de investimento, com gerentes preparados para orientar os empresários a aplicar seus recursos financeiros na melhor modalidade, de acordo com o perfil do investidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira