Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2014 - 07:12

Michelin Total Performance Award


Um milhão de euros de incentivo à inovação em prol da mobilidade sustentável.

Será lançado durante a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, em junho na França, o prêmio Michelin Total Performance Award, destinado a estimular a inovação tanto no campo da mobilidade sustentável como na competição.

Seguindo as orientações marcadas pela nova regulamentação técnica, o prêmio irá contemplar o primeiro competidor que cumprir cinco critérios que unam performances de duração e eficiência energética. O vencedor receberá 1 milhão de euros, que serão destinados ao financiamento de projetos de pesquisa em mobilidade sustentável em uma instituição acadêmica independente.

A iniciativa faz parte da estratégia adotada pela Michelin em competições, como explica Pascal Couasnon, diretor do Departamento de Competição do Grupo Michelin: “Em 2009 introduzimos o Michelin Green X Challenge no regulamento de resistência, que já mede e premia a eficiência energética dos participantes. A partir deste ano, o Michelin Total Performance Award continuará com o compromisso da empresa com a competição, tanto do ponto de vista social, como ambiental”.

Assim como os pesquisadores da Michelin se esforçam em reunir em um mesmo pneu performances antagônicas – conceito chamado Michelin Total Performance - os participantes das 24 Horas de Le Mans deverão realizar uma verdadeira façanha para ganhar o Michelin Total Performance Award. “Queremos de fato recompensar uma vitória única no mundo que pressupõe uma grande realização em termos de rendimento, duração e eficiência energética”, destaca Olivier Vialle, Diretor de Marketing do Departamento de Competição do Grupo Michelin.

O Michelin Total Performance Award irá premiar a equipe que atender os seguintes critérios: .Critério nº 1: A vitória. Só poderá receber o prêmio o vencedor da classificação geral das 24 Horas de Le Mans.

. Critério nº 2: Rendimento em uma volta: o automóvel vencedor deve ter realizado a melhor volta na corrida.

. Critério nº 3: Distância recorde: a equipe vencedora deve percorrer uma distância superior ao recorde da prova. Esta referência, estabelecida em 2011, é atualmente de 5.410 km realizados em 24 horas.

. Critério nº 4: Baixo consumo de combustível: o vencedor deve mostrar um consumo de energia menor que 15% em relação ao consumo energético médio dos veículos da classe LMP1, em 2013

. Critério nº 5: Baixo consumo de pneus: a quantidade de conjuntos de pneus usados pela equipe vencedora durante a corrida deve ser inferior ou igual a nove.

O Michelin Total Performance Award, que premiará o participante mais eficiente independentemente da marca de pneus que usar, representa uma longa tradição da Michelin. Em 1908, a empresa criou um Grand Prix Michelin, com um prêmio de 100.000 francos (o que hoje equivaleria a 400.000 euros), para recompensar o primeiro aviador capaz de decolar de Paris e aterrar no cume do Puy de Dôme, na região de Auvergne.

Assim como os pesquisadores da Michelin desenvolvem soluções inovadoras para reunir em um mesmo pneu performances antagônicas – conceito chamado Michelin Total Performance - os participantes das 24 Horas de Le Mans devem realizar uma autêntica façanha para ganhar o Michelin Total Performance Award. “Queremos de fato recompensar uma vitória única no mundo que supõe uma proeza em termos de rendimento, duração e eficiência energética”, destaca Olivier Vialle, diretor de Marketing do Departamento de Competição do Grupo Michelin.

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produção em 17 países diferentes. [www.michelin.com.br]. O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. [www.michelin.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira