Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2014 - 07:12

Receita líquida do MercadoLivre cresce 26% em 2013

Atingindo 83 milhões de itens vendidos na plataforma e US$ 7,3 bilhões em volume transacionado. Companhia fechou 2013 com US$ 472,6 milhões de receita líquida; número de usuários chegou a 99,5 milhões.

São Paulo - MercadoLivre (Nasdaq: MELI), empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, apresenta os resultados consolidados de 2013 e do quarto trimestre do ano. A receita líquida em dólares do ano de 2013 atingiu US$ 472,6 milhões, o que representou um crescimento de 26% comparando com 2012. O volume financeiro transacionado na plataforma durante o ano de 2013 atingiu US$ 7,3 bilhões, totalizando um crescimento de 28% em comparação com 2012.

"O ano de 2013 foi um ano excelente para a empresa, trabalhamos continuamente em melhorar a experiência de compra e venda dos nossos milhões de usuários e desenvolvemos mudanças substanciais na plataforma, especialmente em MercadoEnvios e MercadoPago", diz Marcos Galperin, presidente e CEO do MercadoLibre, Inc.

Alguns destaques de 2013 foram as transações na plataforma através de dispositivos móveis, com 12% do volume de dinheiro transacionado a partir de smartphones. Também chamou atenção a evolução da área de negócios MercadoEnvios, lançada em janeiro de 2013, que encerrou o ano com a marca de 1 milhão de encomendas entregues em todo o Brasil, alcançando mais de 90 mil usuários ativos. Outro importante lançamento da companhia no ano passado foi a criação do fundo MercadoLibre Commerce Fund, que destina um total de US$ 10 milhões para o financiamento de start-ups que utilizem o potencial da plataforma do MercadoLivre a partir das APIs. Por fim, o lançamento das Lojas Oficiais, uma área do MercadoLivre.com dedicada a grandes lojistas multimarcas e de marcas próprias.

"Sabemos que temos desafios muito agressivos na América Latina e estamos confiantes que vamos continuar crescendo em 2014. Será um ano que, entre outros objetivos, continuaremos o trabalho focado em atrair grandes marcas e varejistas para vender no site MercadoLivre", conclui Galperin.

Resultados quarto trimestre de 2013 -Além dos números do fechamento de 2013, também foi apresentado o resultado financeiro consolidado do quarto trimestre, terminado em 31 de dezembro de 2013. Impulsionado pelas vendas de Natal, a receita líquida para o período foi de US$ 134,6 milhões, o que representa um crescimento trimestral, ano contra ano, de 49,7% em moeda local e 29,8% em dólares.

O volume financeiro transacionado na plataforma entre outubro e dezembro de 2013 atingiu US$ 2,1 bilhões, um crescimento de 29,9% em comparação com o mesmo trimestre de 2012. Foram comercializados 22,8 milhões de itens no período, um crescimento de 20,1% em comparação com o mesmo período de 2012.

O número de usuários da plataforma MercadoLivre chegou a 99,5 milhões – o total dos treze países onde a empresa opera (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Um crescimento de 22,1% quando comparado com o mesmo trimestre de 2012.

.Os principais números do MercadoLivre no período de outubro a dezembro de 2013:

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 99,5 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira