Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Coca-Cola Brasil lança plataforma para promover vida saudável


As embalagens dos produtos ganham novos rótulos com informações adicionais, um site do Instituto de Bebidas para a Saúde e Bem-Estar leva ao consumidor informações sobre nutrição, hidratação e tudo para uma vida saudável, e a marca que agora ganha a palavra Brasil, e um pequeno traço verde-amarelo do lado da Coca-Cola.

A Coca-Cola Brasil acaba de lançar o Movimento Bem-Estar, um conjunto de ações educativas e informativas para estimular as pessoas a adotarem um estilo de vida saudável. A iniciativa pioneira está sendo lançada simultaneamente em toda a América Latina.

Sem esquecer o ítem embalagem, que a Coca-Cola sempre cuidou muito bem, para eles é o principal veículo de comunicação do produto.

“A Coca-Cola sempre esteve ligada ao bem-estar e ao estilo de vida saudável. Nossos refrigerantes, além de estarem associados a momentos de alegria, hidratam e refrescam nossos consumidores. Decidimos, agora, ampliar este conceito. O Movimento Bem-Estar, que estamos lançando no Brasil, trabalha com duas plataformas: o bem-estar físico e o mental”, afirmou o presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith.

No Brasil, entra hoje em funcionamento regular o site do Instituto de Bebidas para a Saúde e o Bem-Estar IBSB: www.institutodebebidas.org.br.

Nele, o consumidor encontrará pesquisas sobre bebidas funcionais, orientações sobre como se hidratar e nutrir adequadamente, e como fortalecer a saúde óssea e cardíaca privilegiando o consumo de determinadas bebidas, entre outros assuntos. O IBSB foi criado em 2004 para apoiar a Coca-Cola em pesquisas e avaliação de novos ingredientes, fornecendo à empresa bases científicas para o desenvolvimento de novas bebidas que satisfaçam as necessidades nutricionais e o bem-estar dos consumidores.

Em janeiro, todas as embalagens dos produtos Coca-Cola Brasil terão novos rótulos com informações nutricionais destacadas, referentes ao teor de sódio, quantidades calóricas por porção, propriedades nutricionais ou de hidratação e outros dados. Além disto, os rótulos incluirão também mensagens que promovem o bem-estar físico e mental, tais como "Caminhar 30 minutos diariamente e sorrir ajuda no seu bem-estar". Com um destes slogans a empresa busca repercurtir a visão do bem-estar, energia, prazer, transquilidade, relaxamento, que estão imbuídos também na logo em forma de uma gota – conta o diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.

“No ato da compra, o consumidor compreenderá em que medida aquele produto influenciará o seu cotidiano e como ajudá-lo a viver de forma mais equilibrada e saudável. Cada pessoa poderá eleger com segurança as bebidas que melhor se ajustam às suas necessidades cotidianas e estilo de vida”, explica Simões.

“ A preocupação com a saúde e o bem-estar dos consumidores sempre foi uma prioridade da Coca-Cola, fornecendo através de seus produtos, hidratação e bons momentos. Seu amplo portifólio atual de bebidas não-alcoólicas, nos segmentos de águas, sucos, refrigerantes, chás, lácteos, energéticos e isotônicos, em versões regulares e light, é a melhor forma de satisfazer as necessidades de cada perfil de consumidor, respeitando os diversos estilos de vida. Para isso, desde 2004 a empresa investe em pesquisas clínicas para satisfazer as necessidades nutricionais hoje tão procuradas no mercado – continua.

“Estamos adotando ações inovadoras na comunicação com o consumidor, como utilizar nossas embalagens como uma mídia para darmos informações para uma vida saudável. Esta primeira etapa do Movimento Bem-estar deverá gerar bastante impacto entre os consumidores e certamente não pararemos por aí. Vamos intensificar esta mensagem em campanhas futuras, entendemos que o consumidor precisa ser informado sobre o que consome”, completa Marco Simões.

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 31 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. Em 2005, adquiriu R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. A Coca-Cola Brasil foi a vencedora da Woodruff Cup 2005, que aponta a melhor operação de Coca-Cola no mundo segundo critérios de responsabilidade social e ambiental e desempenho financeiros e vendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira