Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2014 - 07:13

Divisão Consumer Health do laboratório alemão Merck ultrapassa a marca de US$1 bilhão

Com a inclusão das marcas Neurobion e Floratil.

Antes pertencentes à divisão Merck Serono, as duas marcas passaram para a divisão Consumer Health, dentro da estratégia de negócios que visa alcançar uma participação total de 3% em cada mercado-chave e de pelo menos três importantes marcas em países estratégicos São Paulo, 6 de março de 2014 - A divisão Consumer Health da Merck aumentou significativamente de tamanho depois da incorporação do Neurobion®, importante marca global no segmento de vitamina B, e do Floratil®, marca destacada no Brasil no segmento antidiarreico probiótico, provenientes da divisão da Merck Serono. As incorporações aumentaram as vendas anuais da divisão Consumer Health em aproximadamente 55% para mais de US$ 1 bilhão (> 740 milhões de euros). “A inclusão das marcas Neurobion e Floratil na divisão Consumer Health fortalece ainda mais nossa presença em mercados emergentes e adiciona duas marcas importantes ao nosso portfolio. Há um grande potencial no desenvolvimento de ambas as marcas por meio de uma abordagem centrada no consumidor. Essa também é uma etapa muito importante em nossa jornada para desenvolver um mínimo de 3% de participação total por mercado-chave e de pelo menos três marcas fortes, com foco em nossos mercados estratégicos de investimento”, disse Udit Batra, diretor-executivo e presidente da divisão Consumer Health. As marcas Neurobion e Floratil estão em posições de liderança em suas respectivas categorias, com a maioria dos negócios sendo conduzida em mercados emergentes e de rápido crescimento na América Latina e Ásia. A mudança de divisão é o resultado de uma análise de setores que identificou que ambas as marcas se beneficiariam da inclusão no portfolio Consumer Health. Espera-se que a futura "consumerização" do Neurobion e Floratil gere valor agregado para o Grupo Merck.

A transferência ainda beneficiará a Divisão Merck Serono, que irá se concentrar ainda mais nos medicamentos inovadores de prescrição médica. Outra mudança esperada a partir da migração de produtos é um deslocamento na ênfase da divisão Consumer Health em relação aos mercados emergentes, com o aumento 28% para 51% no total de vendas da área. A integração operacional das marcas Neurobion e Floratil foi concluída em 31 de dezembro de 2013.

“A transição destas marcas é um reflexo do registro de acompanhamento bem sucedido da divisão para proporcionar um crescimento e valor consistente para marcas importantes do consumidor”, disse Stefan Oschmann, membro do conselho executivo da Merck e diretor-executivo da Pharma, responsável pelas divisões Merck Serono e Consumer Health. “As mudanças permitem que os negócios da divisão Consumer Health continuem seu caminho com o foco voltado para os mercados emergentes.” A divisão Consumer Health da Merck publicou hoje os resultados financeiros do ano de 2013 (excluindo Neurobion e Floratil), que mostraram um aumento significativo de receita (itens únicos anteriores do Ebitda) de 8,5%, alcançando 72 milhões de euros, com base no aumento orgânico das vendas de produtos de 5,6% (contabilizados pelo impacto do câmbio negativo de moedas de -4,7%) para 477 milhões de euros. Os mercados da Europa e emergentes foram os principais motivadores dos aumentos de vendas. Quatro das oito marcas estratégicas (Cebion®, Sangobion®, Kytta® e Femibion®) proporcionaram taxas de crescimento orgânico de dois dígitos e obtiveram a participação de mercado nas principais regiões da divisão, enquanto as marcas Bion®, Nasivin® e Sedalmerck® registraram taxas de crescimento na casa de um dígito médio a alto. A estrutura de custos da divisão se beneficiou das medidas implementadas como parte do programa de transformação e crescimento “Fit for 2018”, junto com a alocação de melhores recursos, mudanças no portfólio de produtos e saída dos mercados não lucrativos. Todos os comunicados da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no site da Merck.

A Divisão Consumer Health da Merck - Marcas da divisão Consumer Health da Merck, como Neurobion®, Floratil®, Bion®, Nasivin®, Seven Seas®, Femibion®, Kytta®, Sangobion®, Sedalmerck®e Cebion®, são líderes inovadoras em mercados importantes, apoiadas pela ciência e pela confiança dos consumidores do mundo inteiro. A divisão Consumer Health conta com aproximadamente 2.000 funcionários globalmente ativos em mais de 40 mercados. Desde 2014, o portfolio compreende marcas com receita anual total de mais de US$1 bilhão. Consumer Health é uma divisão do Grupo Merck com sede mundial em Darmstadt, Alemanha.

Perfil doGrupo Merck - A Merck é uma empresa líder em produtos inovadores de alta tecnologia e de qualidade superior nos setores de produtos farmacêuticos e químicos. Aproximadamente 38.000 funcionários trabalham em 66 países para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, promover o sucesso de nossos clientes e ajudar a atender os desafios globais. Geramos uma receita total de 11,1 bilhões de euros em 2013 em nossas quatro divisões: Merck Serono, Consumer Health, Performance Materials e Merck Millipore. A Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. Desde 1668 nosso nome é sinônimo de inovação, sucesso empresarial e empreendedorismo responsável. A família fundadora continua a ser, até hoje, a acionista majoritária da empresa. Somos a Merck, a original, e detemos os direitos globais do nome e da marca da Merck. As únicas exceções são o Canadá e os Estados Unidos, onde somos conhecidos como EMD. O texto no idioma original deste comunicado é a versão oficial autorizada.[www.merckgroup.com/subscribe ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira