Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2014 - 07:18

Capgemini promove semana global da Diversidade

Batizada de People Culture Week, iniciativa mobilizará os 130 mil funcionários da multinacional francesa acerca de temas ligados à Cultura, Sustentabilidade Ambiental e Engajamento Comunitário. No Brasil, o mote será Diversidade, à luz da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização promove, até 12 de março, a People Culture Week, iniciativa global que integrará os 130 mil funcionários do Grupo, nos 44 países em que a companhia está presente, em torno da discussão de temas como Cultura, Sustentabilidade Ambiental, Valores, Ética e Engajamento Comunitário. O objetivo principal é debater como as políticas de diversidade e inclusão contribuem para a melhoria do ambiente de trabalho e, assim, podem evitar comportamentos preconceituosos e a criação de estereótipos.

No Brasil, o mote da campanha é a Diversidade, à luz da inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no ambiente de trabalho. Além disso, a discussão também envolve, entre outros pontos, a equiparação profissional entre homens e mulheres e o empreendedorismo feminino. A empresa reforça que todas as suas vagas em aberto podem ser disputadas por qualquer um, tendo algum tipo de deficiência física ou não, uma vez que é parte de sua rotina o acompanhamento especial para integração de funcionários com restrições físicas.

“Minha experiência mostra que pessoas com deficiência desenvolvem características marcantes, como comprometimento, flexibilidade e facilidade para trabalhar em grupo. Profissionais com algum tipo de restrição física normalmente aprendem, no dia a dia, a lidar com dificuldades e por conta disso acabam tornando-se mais resilientes. São pessoas com garra, vontade de crescer profissionalmente, exatamente como as que desejamos ter em nosso time“, ressalta a vice-presidente de Recursos Humanos da Capgemini no Brasil, Malena Martelli.

Outro exemplo prático de inclusão é o comitê criado pela Capgemini no Brasil para apoiar o crescimento profissional das mulheres na companhia, que tem em seu quadro 25% de profissionais do sexo feminino entre os 7.8 mil funcionários – número expressivo para o setor de tecnologia da informação, historicamente mais procurado por homens.

Durante a People Culture Week, a companhia promoverá no País uma série de iniciativas de engajamento, tais como a publicação de reportagens na intranet e a abertura de um fórum de discussões. Além disso, estimulará que os profissionais levem a conversa para fora do escritório, interagindo com sua rede de contatos por meio do envio de e-cards e das redes sociais. No Espaço Cultural instalado na unidade de Alphaville (Barueri, São Paulo), a empresa inseriu no totem fotográfico molduras customizadas com mensagens de apoio à diversidade. As fotos serão publicadas automaticamente no álbum disponível na página oficial da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/capgeminibrasil), para que os funcionários possam compartilhá-las e em seus perfis pessoais e promover o debate entre seus amigos e familiares.

“A diversidade envolve muito mais do que gênero, orientação sexual, raça, religião e condição física. Trata-se de tudo o que nos faz ser quem somos: nossa origem social, experiências de vida e de trabalho, estilos de comunicação e, até mesmo, a personalidade. Ações como esta incentivam um ambiente em que as diferenças são valorizadas e respeitadas”, completa Malena Martelli.

Capgemini -Com 130 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2013, o Grupo reportou uma receita global de 10,1 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). |www.br.capgemini.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira