Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2014 - 07:42

Automotivação


Algumas pessoas vão fazer inúmeras tentativas para motivá-los no trabalho – por meio de cursos, palestras ou uma simples conversa - , mas a verdade sobre motivação é que, na maioria da vezes, você acaba tendo de motivar a si mesmo. O que o tira das manhas geladas de inverno e o faz apressar-se para o trabalho? Se um dia for muito parecido com o outro e você ficar com a sensação de que não está conseguindo realizar muita coisa, vai ser difícil continuar motivado. Geralmente, isso tem a ver com não ter ideia clara do que pretende alcançar em um determinado dia, então você faz o que é preciso, simplesmente aguardando o dia seguinte.

Livre-se dessa incerteza estabelecendo objetivos diários que contribuam para uma meta maior. Entre eles, podem estar os “passos positivos” ou a “remoção de bloqueios”. Se você é um vendedor, um exemplo seria um objetivo de vendas que precisa ser alcançado; um dos passos positivos seria ligar para todos os seus clientes atuais para tentar persuadi-los a aumentar o tamanho dos pedidos, ou então conferir o banco de dados da empresa e descobrir os clientes que estão faltando para, então, recuperar o contato com eles.

Já a “remação de bloqueios”está relacionada com a “limpeza da área” para que todos tenham mais tempo para dar passos positivos. Para isso, você precisa decidir ser grande e renovar-se a cada manhã. Afinal, você não veio a este mundo para ter uma vida abaixo da média!

Zico é considerado o maior jogador da história do Flamengo, e não são poucos também os que o consideram o melhor jogador de futebol dos anos 1980. É o maior artilheiro da história do estádio do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas. Foi eleito o terceiro maior futebolista brasileiro do século 20, o sétimo da América Latina e o décimo quarto do mundo. É um dos quatro brasileiros a figurar no Hall da fama da FIFA ( os outros são Pelé, Garrincha e Didi). Zico, no entanto, só foi se firmar como titular na equipe em 1974, depois de passar por uma intensa preparação física e um forte trabalho de fortalecimento muscular, por conta de seu corpo franzino; trabalho que incluía dedicação de boa parte de seu dia.

Perguntando sobre o inicio de carreira, ele falou: “Muitas e muitas vezes eu tive que me automotivar para não desistir da preparação física, porque era uma época em que as seleções europeias estavam começando a mostrar o “futebol força”. A força motriz de minha preparação tive que encontrar dentro de mim”.

Então, eu agora lhe pergunto: Como você pode desenvolver um método pessoal de automotivação?

Este artigo é parte integrante do livro “ Vivendo e Aprendendo a Jogar”, uma série de textos voltados a mostrar as muitas semelhanças entre o mundo dos negócios e do futebol. Para saber um pouco mais sobre o autor, livro ou matérias publicadas curta a fanpage https://www.facebook.com/VivendoeAprendendoaJogar.

Por: Jamil Albuquerque nasceu em Monte Carlo, em Santa Catarina. É economista e instrutor Master Mind, escreveu também os livros “A Arte de Lidar com Pessoas”, co-autor de “A Lei do Triunfo para o Século 21”, “Líder com Mente de Mestre” e “Vivendo e aprendendo a jogar”. Ele é terapeuta comportamental; consultor empresarial; administrador de empresas; pós-graduado em Marketing; especialista em Gerenciamento de Cidades e Psicolinguística formado pela Fundação Napoleon Hill Tecnology (EUA). Nesta fundação, há mais de 15 anos, Jamil também obteve qualificação para ministrar aulas de Oratória, Liderança, Estratégia e Gerenciamento. Diretor da Escola de Executivos e Negócios Master Mind, Jamil participou de uma Recertificação Internacional que aconteceu na Irlanda, oferecida pela Fundação Napolleon Hill Tecnology.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira