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08/03/2014 - 08:03

Hamburg Süd batiza porta-contêineres em Buenos Aires


Navio “Cap San Lorenzo” tem capacidade para 9.600 TEUs e será escalado para o serviço entre Europa e Costa Leste da América do Sul.

São Paulo – A Hamburg Süd batizou, na última semana, em Buenos Aires, no Terminal Exolgan, o novo porta-contêineres “Cap San Lorenzo”. O navio é o quarto de uma série de seis idênticos da nova classe “Cap San”, com 9.600 TEUs de capacidade e 2.100 tomadas para contêineres refrigerados.

Os navios “Cap San” são os maiores da empresa em operação e oferecem a maior capacidade do mercado para cargas refrigeradas. O transporte desse tipo de produto, como frutas frescas, carnes e peixes é uma das especialidades da Hamburg Süd.

(esq./dir): George Fink, capitão do Cap San Lorenzo, Vivian Spohr (madrinha) e Ottmar Gast (presidente do conselho executivo da Hamburg Süd)

A madrinha do navio é Vivian Spohr, esposa de Carsten Spohr, membro do Conselho da Dr. August Oetker KG.

Desde a sua entrega, o “Cap San Lorenzo”, entrou no serviço entre Ásia, África do Sul e Costa Leste da América do Sul. Após o batismo, o navio fará a rota da Hamburg Süd entre Europa e a Costa Leste da América do Sul.

Dados técnicos do “Cap San Lorenzo”.: Capacidade de 124.500 tdw, capacidade dos contêineres de 9.600 TEUs, plugs para contêineres refrigerados de 2.100, com 333.2 metros de comprimento total, 318.00 metros de comprimento entre perpendiculares, largura de 48.2 m, calado máximo de 14 m, velocidade de 21 km e potência do motor principal de 40.670 kW.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2012, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

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