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08/03/2014 - 08:10

Old Spice estreia na mídia brasileira


Criada pelas agências Grey e Wunderman, primeira campanha da marca no país aposta no humor inusitado para resgatar o conceito do “homem Homem”.

Old Spice, a marca de desodorantes número 1 dos Estados Unidos*, acaba de chegar ao Brasil. Para anunciar o lançamento, a agência Grey, em parceria com a Wunderman, criou uma plataforma de comunicação que estreia no dia 08 de março (sábado), e explora o resgate do conceito do “homem Homem” – aquele que sabe o que quer, que tem caráter, dignidade, honra e respeito, que se cuida, mas sem exageros. Assista o filme aqui: http://youtu.be/Jx9MFSYExK0

A campanha aposta na linguagem irreverente e nada convencional que se tornou símbolo da marca no exterior e traz o ator Malvino Salvador como protagonista do resgate da “homenidade”. No total, a iniciativa inclui filme para TV aberta e fechada em versões de 60 e 30 segundos, filme de dois minutos para o cinema, mídia exterior, merchandising televisivo, endomarketing e forte estratégia digital. No lançamento da ação, que coincide com o Dia Internacional da Mulher, será veiculada uma série de anúncios impressos e na web para celebrar a data.

Com clima de trailer de filme de ação, o comercial O Chamado (http://youtu.be/Jx9MFSYExK0) convoca o público masculino a resgatar o conceito do “homem Homem” em cenas divertidas com toques surreais e efeitos especiais em 3D. De homens que defendem as mulheres da água só abrindo o casaco até estátuas másculas, todos atendem à convocação. Malvino é um dos heróis em cena, do tipo que acende uma vela com lança-chamas ao mesmo tempo em que beija a namorada.

“O filme é intencionalmente over. Não existe a pretensão de ser sério. O humor é fundamental para transmitir a essência de Old Spice, que possui um DNA eficiente, sofisticado e bem-humorado”, afirma Mariângela Silvani, diretora de criação da Grey. Já Sérgio Fonseca, também diretor de criação da agência, explica o conceito que dá nome à campanha: “Através da hashtag #ATENDAAOCHAMADO, os homens que se identificarem com o conceito e com a marca podem passar a fazer parte do grupo daqueles que buscam resgatar uma personalidade cada vez mais rara nos homens atuais.”

A criação é de Mariângela Silvani, Sérgio Fonseca, Fabio Barbato, Luis Ulrich e Leonardo Russo, sob direção de criação de Mariangela Silvani e Sergio Fonseca. A produtora do filme é a BossaNova com direção de cena de Fabio Soares.

Estratégia digital – A irreverência e as ações diferenciadas também caracterizam a estratégia digital criada pela Wunderman para o lançamento de Old Spice. O site oficial de Old Spice (www.oldspice.com.br) convida o usuário a navegar pelos mares da homenidade explorando diversas atividades divertidas.

“O desodorante do ‘homem Homem’ ganhou um site totalmente ilustrado, rico em detalhes e nomenclaturas relacionadas ao universo masculino para o público explorar”, diz Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.

Outras ações nas redes sociais, brand channel e blitz nos principais portais nacionais também estão previstas.

A criação da estratégia digital é de Adriano Abdalla, João Paulo Martins, Fernando Tomeu, Ricardo Polinesio, Caio Batista, Rafael Cordeiro, Fernando Vieira e Anderson Soares, sob direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, João Paulo Martins e Fernando Tomeu.

Old Spice foi criada em 1938 nos Estados Unidos. Incorporada pela P&G em 1990, seus produtos ganharam performance e, com o passar do tempo, a marca ampliou a variedade de itens, tornando-se ícone de masculinidade nos países em que está presente. Atualmente Old Spice é a marca número 1 de desodorantes masculinos nos Estados Unidos*, possuindo forte apelo junto ao público. Lançada em 2014 no Brasil, a marca tem Malvino Salvador como seu embaixador e aposta na comunicação divertida e surpreendente, seguindo o sucesso das premiadas campanhas no mercado norte-americano. A linha de produtos que chega ao país é composta por spray antitranspirante com 48 horas de proteção em quatro diferentes fragrâncias – After Party, Fresh, Pure Sport e Vip –, sprays para o corpo nas mesmas versões e antitranspirantes roll-on nas fragrâncias Fresh, Pure Sport e Vip.

*Cálculo da P&G baseado nas vendas reportadas pela The Nielsen Company através de suas ferramentas de Retail ScanTrack Services no mercado dos EUA, no qual a P&G está inscrita na categoria de desodorantes para o ano de 2013 (52 W/E 12/28/13).

A P&G serve aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Clairol®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

Agência: Grey Brasil | Cliente: P&G | Produto: Old Spice | Título: O Chamado |Duração: 60”, 30”, 5” | Direção de criação: Mariangela Silvani, Sergio Fonseca | Criação: Mariangela Silvani, Sergio Fonseca, Fabio Barbato, Luis Ulrich, Leonardo Russo | Atendimento: Renato Fischer, Flavia Monte | Planejamento: Raquel Messias, Carolina Silva | Mídia: Davi Monteiro, Viviana Maurman | RTVC: Moema Porro, Fabíola Camilo, Ian Inglez | Produtora: BossaNovaFilms | Direção: Fabio Soares | Produção executiva: Eduardo Tibiriça Machado | Produção: Equipe BossaNovaFilms | Atendimento produtora: Priscila Miranda / Natalia Pinheiro | Direção de fotografia: Raph Christian Strelow | Montagem: Marcio Hashimoto | Computação Gráfica: ClanVFX | Finalização: ClanVFX | Produtora de som: eNOISE | Maestro: Oswaldo Sperandio |Gravação e Mixagem: Plínio Hessel | Sound Design: Plínio Hessel e Otavio Bertolo | Locutor: Marco Antônio Soares da Costa | Atendimento: Rodrigo Prado | Aprovação cliente: José Alberto Derlon, Isabel Pimentel | Mês de produção: Dezembro/2013.

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