Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2014 - 08:16

Festival da ABP incorpora “Live” em categoria Promo


A abertura das inscrições para o Festival Brasileiro de Publicidade da ABP – Associação Brasileira de Publicidade revelou uma novidade na edição de 2014. A categoria Promo ganha, a partir desde ano, o complemento “Live”, em concordância com o conceito de Live Marketing amplamente divulgado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional desde 2013. “Depois de quase dez anos da existência da nossa categoria no Festival, o Live Marketing ganha espaço no regulamento da premiação. Foi mais uma grande vitória para o setor”, comemora o diretor regional da AMPRO no Rio de Janeiro, Tony Coelho.

Para o presidente da AMPRO, Kito Mansano, a conquista representa “o reconhecimento da nova visão da comunicação viva”.

A categoria Promo/Live é dividida em quatro subcategorias: Case de Marketing Promocional/Live Marketing, Evento Corporativo, Ação Promocional e Evento Promocional. De acordo com o regulamento do Festival, poderão participar as agências de Live Marketing e de Comunicação que tenham estrutura interna de Live Marketing ou ainda agências especializadas como parceiras, que planejem, produzam, executem e operacionalizem trabalhos promocionais, eventos e ações, no escopo das ferramentas e disciplinas do Live Marketing.

Além dos prêmios por categoria, o Festival também contemplará a agência de Promo/Live do Ano, entre os Prêmios Especiais, para aquela que somar mais pontos nas premiações da categoria.

Mais detalhes sobre trabalhos aptos e sobre o Festival, bem como o formulário para inscrições, podem ser consultados pelo site: [www.festivalabp.com.br].

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. Estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas.

Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode Proporcionar, e que gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o Sindicato das Empresas de Live Marketing (Sindilive).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira