Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2014 - 08:26

Insulinas análogas para Diabetes Mellitus tipo I

Solicitação de incorporação de Insulinas análogas para Diabetes Mellitus tipo I está em Consulta Pública pelo Ministério da Saúde.

A solicitação de incorporação de insulinas análogas para o Diabetes Mellitus tipo 1, está em consulta pública pelo Ministério da Saúde, até o dia 10 de março de 2014 (segunda-feira), alerta a Sociedade Brasileira de Diabetes.

Segundo a Dra. Karla Melo, chefe do Departamento de Saúde Pública da SBD, as insulinas análogas, podem ser classificadas como insulinas análogas basais e ultrarrápidas. As primeiras (detemir e glargina) podem substituir a insulina humana NPH no tratamento de pacientes que apresentam hipoglicemias noturnas e graves. As insulinas análogas de ação ultrarrápida (asparte, glulisina e lispro) devem ser utilizadas por todos os portadores de diabetes tipo 1, em uso de insulinoterapia intensiva, para cobertura das refeições e correção de hiperglicemia de maneira mais adequada, quando comparada à insulina humana regular.

A Dra. Karla explica ainda, que esta Consulta Pública é a chance de melhorarmos o controle glicêmico de pessoas com diabetes tipo 1 do nosso país. A incorporação de insulinas análogas, pela Conitec- Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS, pode significar redução dos custos para aquisição destas insulinas, disponibilizando-as para um número maior de pacientes e, principalmente, aqueles assistidos pelo sistema público de saúde.

Para que isto seja possível, a população está sendo convocada. É fundamental a participação de todos: entidades médicas, entidades que representam pacientes e a própria população, que estará lutando pelos seus direitos. A participação popular é que irá legitimar esta necessidade e os seus benefícios. Somente através desta ação, poderemos estimular as ações governamentais.

Assim, é da maior importância a participação de todos, durante esta Consulta Popular que vai até o dia 10 de março de 2014 (segunda-feira).

No link abaixo você pode encontrar a documentação com o parecer inicial da Conitec, a ficha de registro e a caixa de diálogo para as contribuições.

. [http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/257-secretaria-sctie/areas-da-sctie/dgits/conitec/8940-consultas-publicas-2014].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira