Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cerâmica Brastec conquista o Prêmio Superação Empresarial

A fábrica de cerâmicas Brastec, integrante do Arranjo Produtivo Local (APL) de Cerâmica Vermelha de Vargem Grande do Sul e Tambaú, foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio Superação Empresarial, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), em parceria com a Fiesp, Gerdau e o Instituto Paulista de Excelência na Gestão (IPEG).

O objetivo da premiação, entregue ontem em São Paulo, é identificar e reconhecer as iniciativas dos empresários em aprimorar o seu negócio e alcançar a excelência em sua gestão.

Arnaldo José Pavan Brisighello recebeu o troféu das mãos dos representantes das entidades parcerias e se disse emocionado com o reconhecimento, agradeceu a oportunidade e estimulou os empresários presentes a não desistirem e não desanimarem, buscando sempre a excelência em sua gestão.

Com a presença do diretor-superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca; do diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins; do diretor-presidente do Ipeg e diretor de Competitividade da Fiesp, José Ricardo Roriz Pinheiro, que na ocasião representou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e da Fiesp, Paulo Skaf; do superintendente do Ipeg, José Luiz Abasolo, e cerca de 250 empresários e convidados, o evento da noite de ontem emocionou os participantes, com a apresentação da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, com sete bailarinos, sendo cinco deficientes visuais entre 16 e 25 anos.

Natural de Mococa, o empresário montou sua fábrica há 15 anos, em Tabaú, e garante que atualmente a capacidade produtiva da empresa é de 90%. “Vamos entrar em 2007 muito bem, estamos sem estoque e com um fim de ano muito bom”, comemora.

Buscando constante aperfeiçoamento em gestão, informações e planejamento estratégico, Brisighello conta que atualmente a produção média da Brastec é de 300 mil telhas por mês e dois mil m2 de piso, com R$ 130 mil de faturamento mensal.

Desenvolvimento - O grande desenvolvimento da empresa aconteceu há dois anos, quando Brisighello implantou em sua fábrica o sistema de gestão empresarial com base nos aprendizados adquiridos no Empretec, e a produção de sua empresa, que era de 100 mil telhas/mês, com faturamento de R$ 30 mil pulou para o faturamento e produção atuais.

De lá para cá, os negócios da Brastec só melhoram e a participação no APL da região foi um dos caminhos desse crescimento. “Com o APL eu pude me reciclar e tive oportunidade de conhecer novas ferramentas de gestão”, entusiasma-se Brisighello. “Além disso, o treinamento que meus funcionários receberam foi essencial! A evolução foi fantástica em todo o andamento da fábrica, desde a higiene dos banheiros, a limpeza, até os postos de trabalho. Melhorou da água para o vinho e isso colaborou muito com os negócios”, completou o empresário.

O Prêmio - Para Brisighello, receber o Prêmio Superação Empresarial é resultado de um trabalho bem feito. “Preenchi o questionário com o coração e com muita transparência. Os números da minha fábrica não são sonhos, eles são a realidade de um trabalho e a concretização do que eu comecei há dois anos, depois do Empretec”, conclui o empreendedor.| Brastec Cerâmica Ltda | Telefone: (19) 3673-1025 | Por: Sebrae-SP

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira