Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2007 - 10:18

Vendas Diretas: com mais vendedores, setor movimenta R$ 4,1 bilhões no 3º trimestre de 2007


Número de revendedores ativos atinge marca inédita de 1,7 milhão de pessoas, soma 10,15% superior ao mesmo período do ano passado.

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) verificou um incremento nominal de 8,6% nas atividades do setor no terceiro trimestre do ano, movimentando cerca de R$ 4,1 bilhões. Um dos principais reflexos do bom desempenho do setor se dá no crescimento do contingente de revendedores ativos, que agora já atinge a marca de 1,74 milhão de representantes.

Há um ano, o segmento reunia 1,58 milhão de revendedores. Visto sob a série histórica do setor, o salto de representantes registrado nesse trimestre pode ser considerado um dos melhores dos últimos anos, superado apenas pelo crescimento registrado em 2004.

Composto por um perfil variado de pessoas, de aposentados e donas de casa a profissionais liberais e jovens estudantes, os revendedores encontram na venda direta uma alternativa de trabalho, seja desenvolvendo o seu próprio negócio, seja tendo a venda direta como complemento de renda.

“Esses profissionais, cujo número hoje equivale à população de Curitiba, levam diariamente aos brasileiros produtos de qualidade e de alto valor agregado”, comenta Rodolfo Guttilla, presidente da ABEVD.

Segundo a World Federation of Direct Selling Associations, o Brasil já figura entre os países onde a modalidade mais gera oportunidades, sendo o 10º no ranking. É também um dos países que apresenta melhor desempenho em faturamento, ocupando a 5ª colocação mundial.

Uma das principais vantagens da ocupação, segundo pesquisa da Ernest & Young realizada junto aos representantes brasileiros, é a possibilidade de administração do tempo, uma vez que cada um pode organizar a atividade nos horários mais convenientes, mesmo que exerçam a atividade em tempo integral.

De acordo com o presidente da ABEVD, outra razão do sucesso das Vendas Diretas no Brasil é o nível de confiança que as empresas associadas da ABEVD inspiram nos consumidores. Essas companhias investem continuamente na capacitação dos revendedores que, por sua vez, fazem uma venda mais qualificada, a chamada “venda por consultoria”.

Em relação ao número de itens comercializados no período, o setor vendeu 368 milhões de unidades, marca 10,8% superior ao registrado no terceiro trimestre de 2006, quando movimentara 332 milhões de itens.

Perfil da ABEVD - ABEVD é uma associação fundada em 1980 por empresas que buscavam o desenvolvimento do sistema de Vendas Diretas no Brasil. Atualmente conta com 33 associadas, sendo 23 empresas de Vendas Diretas, quatro associados consultores e seis associados fornecedores. São eles:

Amway, Avon, Bálsamo Perfumes, Cellcred, DNA Brasil, Elan Brasil, Embelleze Style, Fator 5, Herbalife, Hermes, Hinode, Inspiração Perfumes, Mary Kay, Natura, Nature’s Sunshine, Nu Skin, Perfam, Redepin, Tahitian Noni, Tiens do Brasil, Tupperware, WOW, Yakult Cosmetics, Arruda Pires Consultoria Jurídica, Directbiz, Loyalty Marketing, Syntec, Applauso Veículos, Backroom, Delta X, Integration, Okto Móbile e PCI Services. || www.abevd.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira