Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2014 - 08:37

Meliuz e Magazine Luiza fecham parceria para descontos e dinheiro de volta

Varejista passa a integrar a cartela de mais de mil lojas virtuais, oferecendo aos usuários descontos e ofertas diferenciadas.

São Paulo – O Meliuz (www.meliuz.com.br), portal de cupons de descontos on-line e gratuitos e dinheiro de volta, anuncia a parceria com o Magazine Luiza, uma das mais importantes lojas do varejo brasileiro e com pioneirismo no comércio eletrônico no Brasil. A partir deste mês, os usuários da plataforma encontram ofertas imperdíveis da varejista, além de receber parte do dinheiro da compra de volta na própria conta bancária, sem custos ou burocracia.

“A parceira com o Magazine Luiza reforça o nosso compromisso em apresentar ofertas das maiores redes de varejistas. Hoje reunimos mais de mil parceiros com tradição e confiança no e-commerce, o que, consequentemente, dá credibilidade e aumenta a satisfação dos consumidores”, explica o economista e fundador do Meliuz, Israel Salmen.

Com mais de 55 anos de trajetória, a rede Magazine Luiza é uma das maiores lojas de varejo do país e com forte importância no comércio eletrônico, possuindo mais de 700 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão). Com mais de 20 milhões de clientes ativos, a rede oferece uma vasta lista de produtos, na qual os consumidores podem comprar eletrodomésticos, celulares, móveis, notebooks, tablets, TV e vídeo e outros.

O Meliuz -Criado pelos empresários Israel Salmen e Ofli Guimarães, em setembro de 2011, o Meliuz é uma plataforma que une programa de fidelização e cupons de descontos gratuitos para lojas online brasileiras. Com proposta inovadora, o site permite que os usuários aproveitem ofertas imperdíveis dos grandes varejistas do país, por meio do comércio eletrônico, como Casas Bahia, Submarino e Extra.com.br; e acumule parte do valor gasto na compra de volta, podendo ser resgatados para a conta bancária do próprio cliente.

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 744 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Perfil dos empresários -Israel Salmen, 25 anos, é economista, formado pela UFMG, e iniciou sua carreira no mundo dos negócios ainda bem novo, com 14 anos, desenvolvendo websites. Em 2004, fundou sua primeira empresa: um website dedicado à comunidade gospel, que faturava com patrocínios. Em 2009, ainda cursando a graduação, fundou com outros colegas a Solo Investimentos, uma gestora de recursos que, bem sucedida, foi vendida em 2011. Desde então, insatisfeito com programas de fidelidade dos quais sempre foi cliente, surgiu com a ideia do Meliuz, site que ajuda os consumidores a economizarem em suas compras on-line, oferecendo cupons de desconto das melhores lojas do Brasil e ainda devolvendo parte do valor gasto nas compras. Em 2012, a startup foi selecionada e participou do programa de aceleração de Startups do Governo Chileno, o Startup Chile.

Ofli Guimarães, 28 anos, começou bem cedo no mundo dos negócios. Desde 2002 fundou dez empresas. Estudou Economia, Direito e Marketing. Em 2009, ainda cursando Economia, na UFMG, fundou, juntamente com Israel e outros colegas, a Solo Investimentos. Após a venda da empresa em 2011 e constatando uma deficiência nos programas de fidelização dos clientes, se uniu a Israel no lançamento do Meliuz e, em 2012, participou do programa de aceleração de Startups do Governo Chileno, o Startup Chile.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira