Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2014 - 07:16

Setor de saúde apresentou crescimento de 23,9%, o maior no franchising

São Paulo - O setor de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer foi o que apresentou melhor resultado referente ao aumento no faturamento, alcançando o índice de 23,9%. Em 2013, o segmento atingiu o faturamento de R$ 22,138 bilhões no mercado de franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

Segundo o balanço anual realizado pela ABF, o setor de franquias cresceu 11,9% em 2013, atingindo o faturamento de R$ 115 bilhões. No ramo de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, por exemplo, teve um aumento no número de marcas no Brasil em 16,8%. Neste mesmo período, este nicho de mercado recebeu mais 21.642 unidades, alcançando o crescimento de 9,5%.

A Ortodontic Center pode ser utilizada como exemplo para comprovar esta expansão e conquista de mercado, registrando bons parâmetros de crescimento em 2013.

Engajada em oferecer serviços focados em saúde bucal, a rede de franquia odontológica, Ortodontic Center, fechou o ano de 2013 com crescimento de mais de 60% e faturamento de mais de R$ 70 milhões. Para este ano, a marca colocará em prática um plano de expansão que visa a implantação de 70 novas clínicas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Nosso objetivo principal é realizar inaugurações em cidades com até 90 mil habitantes, por meio de conversão de consultórios particulares ou a abertura de novas unidades. Para municípios com menos de 30 mil habitantes, a primeira opção é o foco”, revela o sócio-fundador, Fernando Massi. Hoje, a rede é composta por 86 unidades em diferentes regiões do Brasil. A projeção da marca é que haja um aumento no faturamento em 2014, alcançando os R$ 100 milhões. [www.ortodonticcenter.com.br].

A Ortodontic Center foi fundada em 2002, por quatro colegas formados em odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (Fernando Massi, Ana Lucia Massi, Claudia Consalter e Edmilson Antônio) após decidirem se unir e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais: a Ortodontic Center. A marca é uma rede de clínicas odontológicas que opera por meio do sistema de franquias, com unidades próprias e aportes de investidores. O foco principal é o empreendedorismo e a gestão, ou seja, tornar a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aliando excelência técnica, qualidade material, estrutura interna e o bom relacionamento com os clientes. Atualmente a rede possui 86 unidades espalhadas em 12 estados, mais o Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira