Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2014 - 07:37

BRF anuncia primeira onda de lançamentos de 2014

Programada para fevereiro e março, ação envolve itens de oito categorias, entre eles, pratos prontos, frios, congelados, empanados, in natura, spreads e lácteos.

São Paulo - Os novos produtos da BRF, empresa criada após a associação entre Sadia e Perdigão, serão agrupados em ondas de lançamentos, a primeira programada para fevereiro e março. "Trata-se de uma estratégia que traduz a orientação ao mercado com foco no consumidor e simplificação dos processos", ressalta Sylvia Leão, vice-presidente de marketing global da BRF.

A ação envolve itens de oito categorias: pratos prontos, frios, congelados, empanados, in natura, spreads, lácteos e food service. Praticidade, saudabilidade e sabor estão entre os principais atributos dos lançamentos, todos desejados no ato da compra.

A primeira onda de lançamentos inclui 14 SKU’s distribuídos entre as marcas Sadia, Batavo, Qualy, Perdigão Food Services e Sadia Food Services. Ao longo de 2014 estão programadas outras três ondas de lançamentos. “Haverá uma integração ainda maior entre as áreas de inteligência de mercado, marcas, categorias e pesquisa e desenvolvimento”, revela Sylvia.

Em 2013, a BRF inaugurou um novo centro de inovação que denota esse esforço. Lá estão cerca de 150 profissionais, entre engenheiros, nutricionistas e veterinários, que transformam pesquisas em alimentos desejados em todo o Brasil. O espaço reúne modernos laboratórios, cozinhas experimentais e minifábricas para produção-piloto.

Novidades - Peito de Peru com sódio reduzido, margarina mais cremosa e leve, bebidas lácteas com sabores inéditos, hambúrguer em tamanho inovador e uma nova linha de produtos que vai revolucionar o segmento de frango in natura, são as novidades da primeira onda de lançamentos da BRF. “Trata-se de um mix diversificado, pensado para atender todos os nossos públicos”, afirma Sylvia.

Com alto teor de proteína e 25% menos sódio, o novo “Peito de Peru Sadia” é o único do mercado produzido com o peito íntegro da ave, fato que o deixa mais saudável e saboroso. Outra grande novidade é a linha “Frango Fácil Sadia”, a primeira do país a comercializar três versões da ave (inteira, sobrecoxa e coxa) envoltas em um saco assa fácil. Todas as versões são temperadas com alho, cebola e ervas.

Há também as novas bebidas lácteas Batavo, elaboradas com sabores exclusivos: jabuticaba, fruta original do Brasil, e a pera, que oferece o equilíbrio perfeito entre sabor e calorias. Já a marca Qualy, líder de mercado em sua categoria, lança a primeira margarina aerada do Brasil: Qualy Aéra. A novidade possui uma textura diferente, é ultracremosa e derrete mais rápido na boca.

Por fim, o “Hambúrguer de Picanha Sadia”, elaborado com corte bovino, chega ao consumidor em um novo tamanho: 90 gramas. Ideal para refeições e lanches, o produto é comercializado em embalagens com quatro unidades.

Distribuição nacional - A BRF complementará a primeira onda de lançamentos com a ampliação da distribuição de outros seis SKU’s. Três deles formam a linha de pratos prontos Arroz e Mais da Sadia. Neste caso, o produto ganha status de protagonista em categoria até então dominada pelas massas. E, para reforçar seu DNA inovador, a companhia lançou as iscas de frango Sadia, produzida com pedaços íntegros e nobres da ave. Ambas as linhas serão comercializadas no âmbito nacional a partir de fevereiro/março.

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 5.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira