Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2014 - 08:22

BMW do Brasil reforça seu apoio ao golfe nacional


Incentivo da marca ao esporte engloba patrocínios de campeonatos e organização de eventos proprietários. Iniciativa reforça o compromisso da companhia com o fortalecimento do esporte no País.

São Paulo– Com o objetivo de desenvolver o golfe no país, a BMW do Brasil reforça seu apoio ao golfe nacional com o patrocínio de campeonatos ao longo do ano, a exemplo do Brasil Champions e do Campeonato Brasileiro de Golfe, além da organização de eventos proprietários como o BMW Golf Cup.

Trata-se de uma iniciativa alinhada com os pilares globais da marca, que apoia e realiza, há mais de 30 anos, em todo o mundo, eventos envolvendo o esporte.

Como uma das cinco modalidades que mais movimentam recursos no mundo e com o retorno marcado aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o golfe tornou-se uma importante oportunidade de relacionamento para empresários e aficionados, gerando novos negócios e parcerias. Por isso, o fomento ao esporte está alinhado com os valores da BMW. "O apoio e a organização de alguns dos torneios de maior prestígio do Brasil são uma ferramenta estratégica sob o ponto de vista de comunicação, para que a marca BMW esteja próxima aos seus clientes e potenciais consumidores. Este esporte, especificamente, proporciona uma troca de experiências importante deste público com a marca, além de carregar valores similares aos da companhia, como precisão, técnica e desempenho", afirma Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

A BMW patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha), o BMW Masters (China), todas as etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de „playoffs“ do PGA Tour americano. “O golfe é um dos esportes que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos e voltará a ser uma modalidade olímpica no Brasil em 2016. Já temos mais de 10 mil golfistas com „Handicap“ e 115 campos em todo o país. Com nossa estratégia de apoio ao esporte, queremos fortalecer a presença do golfe em âmbito nacional e proporcionar aos jogadores brasileiros uma chance única para a troca de experiências e aprendizagem”, completa Zola.

Patrocínio de campeonatos – mais informações: a iniciativa de patrocínio da BMW do Brasil ao golfe nacional tem como ponto de partida o evento Brasil Champions, maior competição de golfe do continente, que ocorrerá entre 13 a 16 de março, pelo segundo ano consecutivo em São Paulo.

O campeonato, que é uma etapa do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour (Circuito da Associação dos Golfistas Profissionais), reúne a elite do golfe mundial e é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com promoção da IMX.

O Brasil Champions irá distribuir US$ 800 mil em prêmios, sendo US$ 144 mil para o campeão, o que o coloca entre os eventos de maior premiação do Web.com Tour em 2014.

A BMW do Brasil também patrocina outros dois campeonatos promovidos pela IMX: o CBG Pro Tour (Campeonato Brasileiro de Golf), que está em seu quarto ano, e é aberto para amadores e profissionais, com etapas de agosto a outubro em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre; e o Aberto Brasil, uma das mais tradicionais competições de golfe do país, que ocorre de 3 a 9 de novembro no Rio de Janeiro, reunindo 128 golfistas.

Além disso, o Golf & Fun, evento voltado a amadores, realizado entre março e dezembro em várias etapas em Itu, no interior de São Paulo e o Summer Golf, que acontece na Praia do Forte - BA, também recebe patrocínio da BMW.

Campeonato organizado pela BMW – mais informações: a companhia também voltará a organizar no Brasil o BMW Golf Cup em 2014, que nesse ano ocorrerá em quatro etapas. Criado pela montadora alemã em 1982, esse torneio amador é voltado a convidados da marca. No mundo todo, o circuito conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas.[www.bmw.com.br].

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países.

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,96 milhão de veículos e mais de 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2012 foi de 7,82 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,85 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group contava com aproximadamente 105.876 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira