Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Unipac reúne segurança e simplicidade em novas tampas


Unipac, provedora de soluções e serviços e integrante do Grupo Jacto, lança as novas tampas com 63mm e 45mm de diâmetro, voltadas ao envase de produtos químicos e agroquímicos.

Um segmento tão peculiar como o de produtos químicos e agroquímicos exige atenção especial quando o assunto é segurança de manuseio e transporte. As novas tampas fabricadas pela Unipac visam atender às necessidades desse mercado. Com 63mm e 45mm de diâmetro, as tampas autolacráveis para fechamento de embalagens para a indústria química e agroquímica apresentam características que aumentam a proteção contra abertura involuntária, violação ou vazamentos, e oferecem maior segurança e conforto ao usuário. Além disso, a empresa criou uma solução que reduziu em cerca de 20% o peso das tampas, se comparado com as similares disponíveis no mercado.

Fabricadas em polipropileno (PP), as novas tampas são feitas pelo processo de injeção e possuem lacre alinhado ao anel, unido por pontos de ligação com inclusão do sistema de arraste, o que proporciona abertura mais fácil, até manual, e que suporta o torque elevado de fechamento – mesmo em rosqueadeiras automáticas. A adição de reforço no anel de vedação evita a subida do anel do lacre, o que impede a violação do produto. A inclusão de “pinças” para fixação do selo alumínio de segurança elimina a necessidade de cola. Tais características favorecem o uso desse tipo de produto por outros segmentos industriais, como ocorre com a indústria veterinária, e agregam valor aos vasilhames que as acompanham.

Conjunto com Bombonas Coextrudadas - As tampas com 63mm de diâmetro fazem conjunto com as bombonas coextrudadas de 20 litros, recentemente lançadas pela Unipac, que foram aprovadas nos testes de homologação para transporte terrestre e são indicadas para o armazenamento e transporte de produtos químicos e agroquímicos, entre outros que exigem barreira contra migração de gases e sofram oxidação. Estas embalagens, em conjunto com as tampas, trazem grande diferencial logístico, pois facilitam o empilhamento e o máximo aproveitamento em paletes.

Já as tampas com 45mm são apropriadas para frascos de 1 litro. Para atender às empresas que utilizam embalagens padronizadas, os dois novos modelos de tampas são apropriados para embalagens que tenham o mesmo design, tanto monocamada como coextrudadas.

Foco no mercado - O desenvolvimento do novo item baseou-se em pesquisas de mercado, que apontaram para uma necessidade do segmento, que cada vez mais está sujeito às normas rígidas de produção e de segurança. “A Unipac busca fornecer resultados sistêmicos, de bens e serviços, aos seus parceiros. Procuramos conhecer o que o mercado precisa em geral e ter a sensibilidade de perceber as necessidades específicas de cada segmento”, declara Nilton Coelho Filho, Gerente de Contas da Unipac. A empresa tem toda a estrutura para atender à demanda nacional e, além da excelente estrutura tecnológica e profissional, para este projeto, realizou investimentos em moldes, periféricos e equipamentos (seladora).

As novas tampas foram criadas para facilitar sua utilização não apenas pelo usuário inicial ou pela indústria que compra a tampa, mas também pelo consumidor final, pois a abertura da embalagem, no momento do consumo, é simples e rápida. A Unipac, com 30 anos de atuação, é tradicional fornecedora de embalagens, um motivo de confiança a mais para seus clientes, que ainda possuem garantia do conjunto embalagem e tampa pela empresa.

Com base na segurança -As tampas de 63mm e de 45mm foram projetadas dentro das normas técnicas vigentes no País e irão atender aos requisitos da norma UN, que determina as condições para o armazenamento e transporte marítimo e terrestre de produtos perigosos. O produto foi aprovado em todos os testes determinados pelas normas – como teste de pressão, compressão, de estanqueidade e queda em baixa temperatura -, e submetido aos testes oficiais coordenados por laboratórios credenciados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Estes testes tornaram as novas tampas aptas à homologação pela norma para transporte terrestre de produtos perigosos, para embalagens de 5 litros a 20 litros, sem a qual nenhuma embalagem ou tampa poderá ser utilizada no Brasil para tais fins a partir de janeiro de 2007. Para a conclusão da homologação do produto, a Unipac criou parcerias com alguns clientes no sentido de unir forças e experiência em favor da conclusão do processo.

A Unipac já tem uma série de produtos homologados pela norma UN: a linha de bombonas de 20 litros a 50 litros monocamadas, tanto para transporte marítimo quanto terrestre, com tampas na versão batoque ou com válvula de alívio de pressão são todas homologadas. Outros itens da linha – bombonas de 20 litros monocamadas com tampa com selo de alumínio - possuem homologação para transporte marítimo e tem em andamento a homologação para transporte terrestre.

Perfil da Unipac - A Unipac integra o Grupo Jacto, formado por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transportes, equipamentos para limpeza (alta pressão), ferramentaria e meio ambiente. Há 30 anos, a Unipac foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e tem como propósito prover soluções inovadoras, que integrem serviços e tecnologias de aplicação de polímeros para agregar valor à cadeia. Executa seis processos de transformação em seu parque industrial: Sopro, Injeção, Injeção Espumada Estruturada, Extrusão, Termoformagem e Rotomoldagem e atende, atualmente, aos mercados automotivo, agropecuária, consumo, logístico e embalagens industriais para os setores agroquímico, alimentício, fotoquímico, limpeza, químico, entre outros. Conta com cerca de 900 funcionários e 126 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total de 30.000 m2 de área construída, nas três unidades fabris no Estado de São Paulo, sendo uma in house.

A empresa está sempre na vanguarda tecnológica, já tendo desenvolvido mais de 2.000 moldes dos mais variados tamanhos, pesos e geometrias, numa variação de produtos que vão desde frascos de 60 ml, até tanques de 5500 litros. Esta capacitação permitiu à empresa alcançar um aumento de produtividade de 10% em 2005, índice que deve se repetir neste ano. Em 2006, a empresa espera um aumento no faturamento em torno de 8%, taxa semelhante ao conquistado em 2005 em relação ao ano anterior. | www.unipac.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira