Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2014 - 08:49

A internacionalização do e-commerce brasileiro

As vendas pela Internet no Brasil dispararam 28% no ano passado e o setor arrecadou R$ 28,8 bilhões, segundo números do e-bit. O que não fica incluído nessas estimativas são as compras feitas por brasileiros em lojas fora do país, nos Estados Unidos (Amazon, eBay e muitos outros), China e Europa. Tudo indica que esse segmento esta crescendo com maior velocidade como mostra, por exemplo, o lançamento do aplicativo móvel da eBay Fashion.

Sentimos esse ano outra tendência: Algumas empresas brasileiras, como NetShoes, Dafiti, ViajaNet, Havaianas, entre outras, são alguns dos exemplos com vendas online para América Latina. Não é somente na América Latina, varias marcas estão presentes e avaliando vender nos Estados Unidos e Europa, como é o caso das Havaianas que já marca presença no mercado virtual europeu e norte-americano.

Entrar nesses mercados mais desenvolvidos é um desafio, mas também uma grande oportunidade de aproveitar as poderosas ferramentas que existem lá. Por isso, convidamos o Jeremie Peiro, co-fundador da francesa Lengow, que permite centralizar e automatizar o referenciamento dos produtos para venda em vários países através de diversos canais, como: marketplace, comparadores, afiliados etc.

As ferramentas e soluções para acelerar as vendas de produtos e serviços nacionais no mercado global existem e parece que alguns líderes estão começando a olhar isso seriamente.

Fica ainda barreira regulatória; é notório que o sistema fiscal brasileiro não está desenhado para favorecer esse processo de internacionalização, mas as coisas estão mudando?

. Por: Nils Strandberg, general manager do E-merging e-commerce Summit, principal evento de e-commerce da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira