Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2014 - 08:26

Aché apresenta ao mercado o Collestra: fitoesterol em cápsula que auxilia na redução do colesterol

O alimento funcional é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para controle da dislipidemia.

Guarulhos – O coração é o principal órgão humano, sendo responsável pela oxigenação corporal, envio de nutrientes e manutenção vital do fluxo sanguíneo. Mesmo assim, tamanha responsabilidade não é garantia que ele é bem cuidado: recentemente a American Heart Association (Associação Americana do Coração) lançou uma cartilha para prevenir os crescentes problemas cardiovasculares no mundo. Uma das principais alterações é a extinção das metas específicas para a redução do colesterol LDL-C, por exemplo, quem apresentava a fração LDL do colesterol em níveis muito altos tinha como meta diminuí-lo até um número pré-determinado. Com a nova orientação, pelo menos nos Estados Unidos, não há mais a necessidade de alcançar estas metas.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) também lançou uma nova diretriz sobre dislipidemias. A SBC determinou uma nova forma para avaliar pacientes, levando em conta características como idade, sexo e histórico familiar, entre outras. O novo padrão considera que o limite saudável do LDL no sangue agora é 70 miligramas por decilitro para pacientes com alto risco para doenças cardiovasculares. A SBC também orienta que mudanças no estilo de vida, além do aumento do consumo de nutrientes saudáveis como fitoesteróis, são fundamentais para a eficácia no tratamento de dislipidemias e consequente melhora na saúde cardiovascular.

E para auxiliar nos cuidados com o coração, o Aché lança em março Collestra, alimento funcional a base de fitoesteróis, que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Os fitoesteróis têm eficácia comprovada na redução dos níveis do LDL-C, apresentando redução média de 10% a 15% em um curto período de tempo.

O novo produto do Aché utiliza em sua composição óleo de soja, girassol e canola e chega ao mercado com a prática apresentação em cápsula gelatinosa, facilitando a ingestão. Além disso, Collestra tem poucas calorias e não necessita ser refrigerado. Até então, as opções de fitoesteróis disponíveis no mercado, principalmente por meio de alimentos enriquecidos, não traziam essa conveniência.

“Collestra contém fitoesteróis de origem vegetal que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Se o consumo de Collestra for associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, pode influenciar positivamente na manutenção da saúde cardiovascular do paciente”, disse Fabiana Silva, gerente de Produtos do Aché. “Estudos indicam que, a partir da terceira semana de uso de fitoesteróis, já há uma redução de até 15% no colesterol ruim”, completou Fabiana.

Vida moderna -Alguns hábitos da sociedade moderna desfavorecem uma vida equilibrada, como tabagismo, obesidade e sedentarismo. O resultado é um alto índice de mortalidade por problemas cardiovasculares, como infarto e derrame. Estima-se que são 17 milhões de mortes por ano no mundo – cerca de 300 mil no Brasil – relacionadas a tais distúrbios.

Os fitoesteróis são uma ótima opção para o controle do nível de colesterol, podendo ser adotado como parte da terapia nutricional entre pessoas que apresentam baixo ou médio desvio de LDL, pois gera redução significativa com praticamente nenhum efeito colateral.

Já a gerente médica do Aché Laboratórios, Julied Jaruzo, explica que a média de consumo de fitoesteróis da população é abaixo do recomendado para benefícios cardiovasculares, girando em torno de apenas 200mg e 400mg por dia. “O recomendado é ingerir de 1300mg a 2000mg por dia, o equivalente a dois ou três cápsulas de Collestra. Por isso, a suplementação torna-se necessária, e sempre é desejável que venha junto com a mudança no estilo de vida”, afirma a médica.

Já quem precisa de uma redução mais acentuada do LDL, e já faz uso de estatinas, Collestra possui um efeito sinérgico e complementar, com redução adicional do LDL entre 16% e 20% - mas sem os efeitos colaterais comuns a essa classe de drogas.

Collestra: Fitoesteróis de óleo de soja em cápsula (650 mg de fitoesteróis por cápsula) | Reg. M.S.: 6.2582.0024.001-0 |Apresentação: cápsulas gelatinosas moles com 30 ou 60 unidades | Preço Sugerido*: 30 cápsulas: R$ 39,58 / 60 cápsulas: R$ 69,26 | CAC Aché: 0800-701-6900 | *Baseado no PF 18% ICMS.

Aché Laboratórios - O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,9 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 279 marcas em 689 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global. [www.ache.com.br] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira