Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2014 - 08:32

Microsoft abre inscrições para programas gratuitos de capacitação em TI para estudantes

Projetos da Microsoft têm como objetivo qualificar profissionais e apoiar empresas a recrutar estudantes que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

São Paulo - O mercado de trabalho para profissionais de tecnologia da informação segue em alta no Brasil. O setor se mantém em crescimento contínuo e necessita cada vez mais de mão-de-obra qualificada. A demanda por profissionais de TI na América Latina vai superar a oferta de profissionais em 35% até 2015, segundo pesquisa da IDC. Com base nesse diagnóstico, a Microsoft desenvolve programas gratuitos de capacitação em tecnologias, voltado para estudantes, com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, a fim de que ele seja absorvido pelo ecossistema de TI.

Com inscrições abertas até 14 de março e foco em infraestrutura e desenvolvimento, o Programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft e de seus Parceiros que oferece conteúdo 100% online. Dessa forma, os alunos se capacitarão por meio de cursos exclusivos (Microsoft Virtual Academy - MVA). Para participar, o estudante precisa fazer a inscrição no portal [www.microsoft.com/brasil/programas2b]. Não haverá processo de seleção. O único pré-requisito é que o aluno esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino.

Ao final de cada treinamento online, o aluno faz uma prova online e recebe um certificado emitido pelo próprio MVA. O programa Student to Business capacitou, até o momento, mais de 200 mil estudantes em todo o Brasil.

Computação em nuvem -Com objetivo de oferecer uma melhor capacitação para esses profissionais, a Microsoft Brasil criou também o Projeto Nova Nuvem Microsoft, voltado para estudantes de Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Engenharia. Com essa iniciativa a Microsoft pretende oferecer um suporte aos jovens para facilitar a absorção por companhias de tecnologia do mercado brasileiro.

As inscrições já estão abertas e se encerram em 6 de abril. O formato será dividido por uma primeira etapa online e uma segunda etapa com provas presenciais em sete cidades. As informações sobre inscrições podem ser encontradas por meio dos Microsoft Innovation Centers – MICs de cada praça: Brasília (DF), Fortaleza (CE),Recife (PE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo horizonte (MG).

Nos últimos anos os serviços em nuvem têm ganhado destaque no setor de TI e movimentado bilhões de dólares e a tendência é de crescimento. Uma pesquisa encomendada pela Microsoft junto à consultoria IDC apurou que até 2015 a computação em nuvem deve gerar cerca de 14 milhões de novos empregos e as receitas de inovação em nuvem podem chegar a US$ 1,1 trilhão por ano. Esses dados mostram grandes oportunidades para empresas e estudantes que pretendem entrar nesse mercado.

De acordo com Luis Banhara, diretor de negócios para clientes corporativos da Microsoft Brasil, o projeto surgiu da necessidade de mão-de-obra nova e qualificada. “A Microsoft acredita na inovação e criatividade dos jovens brasileiros, e quer compartilhar, incentivar e desenvolver novas ideias e formações para o aluno e para o mercado nacional para suprir a necessidade de profissionais preparados que existe no ecossistema de parceiros Microsoft. O projeto, por sua vez, visa abrir oportunidades aos estudantes que, assim como a Microsoft, querem impactar o mundo por meio do conhecimento e da tecnologia”, disse.

O projeto pretende certificar alunos e conectá-los com empresas parceiras (canais de vendas e serviços) de todo Brasil. Essa conexão será feita por meio do portal Primeira Parceria [www.primeiraparceria.com.br/home], website exclusivo para parceiros Microsoft e estudantes certificados postarem vagas e currículos – importante: a Microsoft não intermedia nenhum processo de recrutamento, apenas disponibiliza a ferramenta.

Microsoft Brasil -Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 11 anos, a empresa investiu mais de R$ 193 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira