Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2007 - 09:38

Ouro Verde não pára de ganhar prêmios

São Paulo - A Ouro Verde Amazônia participa, no dia 12 de dezembro, da final nacional do Prêmio Finep em Inovação Tecnológica. Na categoria, esse é o maior prêmio outorgado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Em novembro, a empresa recebeu o maior prêmio nacional do Ministério do Meio Ambiente, o Prêmio Chico Mendes de Florestania, na categoria Negócios Sustentáveis. Além disso, a Ouro Verde obteve, este ano, a certificação de Produto Orgânico (Ecocert), o prêmio Empreendedor do Ano de Piracicaba e firmou um termo de cooperação com o Projeto PNUD (Projeto de Conservação da Biodiversidade e Uso Sustentável das Florestas do Mato Grosso – ONU) e com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Mato Grosso.

“Esse reconhecimento é uma injeção de ânimo e mostra que estamos no caminho certo, junto com parceiros certos”, diz Ana Luisa Mancini da Riva, sócio-fundadora da empresa junto com Luis Fernando Laranja da Fonseca.

Fundada em janeiro de 2002, a Ouro Verde vem, desde então, inovando na produção de alimentos oriundos da Amazônia. No momento, suas atividades estão concentradas na produção de azeite extra virgem, creme e granulado de castanha-do-pará. Com alto teor de ômega 6, omega 9 e minerais antioxidantes, como o selênio, a castanha-do-pará ajuda a reduzir o colesterol, a prevenir doenças cardiovasculares, a estimular o sistema imunológico e a aumentar a longevidade.

“Estamos disponibilizando ao mercado produtos de alto valor agregado, diferenciados, saborosos e saudáveis, utilizando os melhores recursos tecnológicos disponíveis e primando pela excelência na qualidade, pela prática do comércio justo, pelo respeito ao meio ambiente, pelo envolvimento das comunidades indígenas locais e pela rentabilidade econômica alicerçada na inserção dos produtos em nichos de mercado nacional e internacional”, explica Ana Luisa.

Com instalações produtivas em Alta Floresta, no Mato Grosso, e em Piracicaba, São Paulo, a Ouro Verde se prepara para realizar novos investimentos que incrementem sua estrutura gerencial/comercial, no desenvolvimento de novos produtos, na pesquisa de novas cadeias produtivas e em novos equipamentos. “A meta é começar a exportar no próximo ano”, afirma Luis Fernando, acrescentando que a empresa já tem registro para entrar no mercado externo.

Perfil da Ouro Verde Amazônia - A empresa se dedica à produção e comercialização de derivados da castanha-do-pará e de outras cadeias de produtos da Amazônia. Por meio de convênio de cooperação técnica com o departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ-USP estão sendo realizadas pesquisas e a Ouro Verde deve colocar, em breve, mais seis produtos no mercado. Entre outras redes de comércio varejista, seus produtos podem ser encontrados nas lojas do Grupo Pão de Açúcar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira