Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2007 - 09:38

Endeavor e Exame PME premiam as melhores histórias de empreendedorismo do Brasil

São Paulo – Depois de um longo processo de seleção, o Instituto Empreender Endeavor e a revista Exame PME revelam os ganhadores do Prêmio Endeavor e Exame PME de Empreendedorismo.

O empreendedor Vasco Oliveira Neto, da AGV Logística, foi o vencedor na categoria Potencial de Crescimento, que reconhece a empresa com maior potencial para se tornar uma das grandes companhias do Brasil, gerando empregos e riqueza. O empreendedor criou um dos operadores logísticos que mais cresce no país ao focar em mercados de alto potencial, como o de saúde animal. Hoje, sua empresa está estruturada para se tornar a maior do Brasil em seu segmento.

Na categoria Inovação, o ganhador foi Rodolfo Zabisky, da MZ Consult. O empreendedor não apenas fundou uma empresa de sucesso, mas criou um mercado que não existia no Brasil. Algumas das maiores empresas do mundo têm suas áreas de RI avaliadas pela empresa, que hoje emprega mais de 260 funcionários.

Por fim, Arnold Eugênio Correia, da Subway Link, foi o vencedor da categoria Histórico de Realizações. Arnold foi produtor de rock, dono de discoteca e diretor free lancer de vídeos institucionais. Abriu sua própria empresa de vídeos corporativos e reinventou o seu negócio para conseguir um modelo escalável e com um potencial de crescimento maior. Assim, conseguiu se destacar num mercado de grande competitividade. Hoje, sua empresa é a maior do segmento de TV corporativa no Brasil.

Mais de 100 pequenos e médios empresários se inscreveram para participar da seleçãp. Para chegar a 15 finalistas, a Endeavor realizou um verdadeiro trabalho de garimpagem para identificar empreendedores que estão fazendo a diferença em seus mercados. A escolha dos três vencedores foi feita por um júri composto por 19 pessoas, incluindo empresários, executivos e especialistas como Luiza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza, e Laércio Cosentino, sócio da empresa de softwares Totvs.

De acordo com Paulo Veras, diretor-geral da Endeavor, “a proposta, que nos motivou nessa busca de talentos, não era apenas identificar modelos de negócios promissores. Buscávamos também destacar homens e mulheres que tivessem trajetórias inspiradoras. E que servissem de exemplo para outros empreendedores, por suas características de visão, inovação e capacidade de gestão”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira