Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2014 - 09:04

Volkswagen up! será uma das atrações da 14ª edição do São Paulo Restaurant Week


O up! estará exposto em 15 restaurantes da cidade e irá estampar toda a identificação visual do evento. Reconhecido evento gastronômico tem pelo segundo ano o patrocínio da Volkswagen do Brasil.

Começa na próxima semana, de 17 a 30 de março, a 14ª edição do São Paulo Restaurant Week, evento que tem pelo segundo ano consecutivo o patrocínio da Volkswagen do Brasil. Este ano, o modelo escolhido pela marca para participar do festival é o recém-lançado up!. O veículo estará exposto em 15 restaurantes da cidade com promotoras que poderão dar informações sobre o produto e registrar possíveis intenções de compra.

A ação de patrocínio traz o conceito Menu up!, o Volkswagen feito com os melhores ingredientes, ressaltando a tecnologia, o conforto e os recursos de entretenimento do modelo. Nos 15 restaurantes escolhidos, a identificação visual do up! estará em toda a comunicação do Restaurant Week. O cliente ganha no final do almoço ou jantar um cartão postal e uma lata de doces com o QR Code que dará acesso a todas as informações do produto.

O roteiro gastronômico escolhido para e expor o up! é: Café Journal, Bistro Faria Lima, Clos de Tapas, D’olivino, Ecully, Gigetto, Lilló, Lola Parilla, Mangiare, Mimo, Obá, Othelo, Pecorino, Tanger e Vila Parolari.

Essa edição tem como tema os Sabores do Brasil, estimulando os chefs dos mais de 200 restaurantes participantes a desenvolver menus com ingredientes regionais, valorizando os costumes e a cultura brasileira. O festival também tem ações sociais. Cada consumidor poderá contribuir com R$ 1,00 ou mais, que será destinado à Fundação Cafu, instituição que ajuda a combater a desigualdade social com projetos socioeducativos, além de poder ajudar a APAE doando os créditos da Nota Fiscal Paulista.

O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, sendo destaque em desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento.

Oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. Há um up! para cada consumidor.

Design inovador – O up! se destaca já no primeiro olhar, com seu desenho inovador, moderno e jovial. A ligação com o Brasil está na origem do up!: o desenho do modelo foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone. O up! estabelece uma nova referência em design para a Volkswagen, com linhas limpas, que se adaptam a qualquer situação.

Motor moderno – O up! é equipado com a nova geração de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.

Mais econômico do Brasil – O up! também chega ao mercado com a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veículos equipados com ar-condicionado e direção assistida (referência janeiro/2014). O motor está combinado a uma nova versão da consagrada transmissão MQ200. As relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

Mais seguro da categoria – O up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nível de qualidade do modelo brasileiro.

Dimensões compactas – O up! inaugura para a marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg, o que representa um grande avanço no segmento de veículos no qual o novo Volkswagen atuará.

Altos níveis de segurança – A combinação de baixo peso e segurança elevada só é possível com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação. Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, a empresa atingiu o excelente peso total do novo up!.

Menor custo de reparabilidade – Outra importante conquista do up! é o melhor índice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. O up! obteve índice Car Group 11, o melhor entre todos os veículos participantes do estudo – é também o melhor da história do levantamento, que é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Para todos os públicos – O up! se destaca pela gama de versões oferecidas. Versátil, o modelo atende a todos os públicos – há um up! para cada pessoa. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, air bag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

Aprimorado para o Brasil – O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro. Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro. O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo.

Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.” – uma plataforma removível que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.

Direção eletromecânica “easy drive” – O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Além do excelente conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).

Interior moderno – O interior do up! repete as formas limpas e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!) instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão move up!) e combinações de ambientação.

Volante esportivo – O volante do up! também merece destaque, com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.

Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.

Maps & more – O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais. Tudo por meio de operação intuitiva e simples de usar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira