Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2014 - 09:16

Azul esverdeado ‘Lagoa Particular’, cor do ano pelo Colour Futures 2014

É apresentada em evento promovido pela C&C e Coral.Arquitetos e decoradores também conheceram as cinco principais tendências em paletas durante evento realizado em loja conceito da C&C .

‘Lagoa Particular’ – esta é a cor do ano indicada pelos estudos realizados por especialistas de todo o mundo no Centro de Estética da Coral, na Holanda. Os resultados desse estudo, que identificou as tendências de cores para 2014, foi o tema do encontro promovido pela C&C, em parceria com a Coral, que reuniu arquitetos e decoradores em sua loja conceito da Avenida Brasil, em São Paulo, no último dia 19. A especialista Priscila Perez, consultora de cores da Coral, apresentou as tendências internacionais em cores para 2014, cujo tema central é ‘Descobrindo o Potencial’, que representa um mundo à procura de respostas e resultou em uma gama de cores convidativa e excitante que inspirará renovação. O resultado foi o azul esverdeado ‘Lagoa Particular’, que reúne a harmonia do verde com a tranquilidade do azul, como a principal tonalidade do ano. “Esse azul esverdeado é gentil e versátil, permitindo combinações com diferentes tons, especialmente com verde-menta, esmeralda e ainda com nuances de madeira. A flexibilidade de ‘Lagoa Particular’ possibilita também que ela seja usada em todos os ambientes da casa”, afirma a especialista.

A especialista também apresentou aos profissionais as cinco tendências-chave para este ano. A paleta de 2014 transmite uma sensação de indefinição da real nuance, o que permite explorar novas combinações, criando sensações novas e surpreendentes.

A primeira tendência apresentada no estudo é denominada ‘Revolução Silenciosa’, com destaque para a importância dos introvertidos que, a partir do advento das redes sociais, puderam expor e compartilhar seu trabalho. É composta por uma paleta de tons sutis, com combinações marcadas pela delicadeza de brancos diferenciados e neutros médios, que destacam a simplicidade e inovação.

A segunda tendência é ‘Prova Substancial’, que destaca os números – símbolos que norteiam nossa vida tanto pessoal como profissional. Dessa forma, esse controle absoluto em nossas vidas é transformado em um design maduro, com uma paleta essencialmente masculina, gráfica, gerando um ambiente reconfortante em torno dos números.

A terceira tendência apresentada pelo estudo, ‘Étnico Urbano’, faz conexão com as origens, uma referência ao trajeto que muitas pessoas fazem no sentido de deixar o lugar onde nascem em busca de oportunidades em grandes centros. Esta tendência utiliza faixas horizontais com aparência inacabada e dá espaço à arte folclórica. A paleta remete aos aspectos familiares, alegres e acolhedores, com cores fortes. Vale destacar que é na tendência ‘Étnico Urbano’ que a cor do ano ‘Lagoa Particular’ está inserida. Este tom azul esverdeado suave possui uma característica gentil, fazendo com que se torne um dos favoritos no mundo do design.

Já ‘Jardim Secreto’, como aponta a especialista, valoriza a natureza de uma maneira mais frágil e misteriosa, utilizando tons sutis. A sensação é de algo efêmero, com visual romântico e poético, com utilização de flores neutras. A paleta é composta por tons suaves, com tendências enevoadas, tranquila e frágil.

A última tendência apresentada por Priscila, ‘Faça Agora!’, indica que as pessoas estão cansadas de ficar paradas, esperando por projetos que se desenvolvem devagar, e buscam por mudanças rápidas. É uma tendência forte, que se baseia na mistura do sofisticado com o rústico. A paleta possui combinações fortes, vibrantes e contrastantes, que despertam o entusiasmo nas pessoas. Trabalha com materiais e texturas diferentes, assim como objetos com cortes diferenciados.

O diretor de marketing da C&C, Jefferson Fernandes, reforça que esse é o primeiro de uma série de encontros que serão realizados com esses profissionais ao longo do ano “para levar informações e antecipar as tendências que norteiam a arquitetura e design ao longo do ano no Brasil e no mundo”, reforça.

Sobre a C&C Casa e Construção: A C&C Casa e Construção é uma organização 100% nacional, pioneira no conceito de unir construção e decoração em ambientes temáticos e confortáveis, como em uma casa. A rede conta com 44 unidades estrategicamente distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo, são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e Baixada Santista. No Rio de Janeiro, são onze lojas na capital carioca e nos municípios de Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Macaé e Cabo Frio, além de uma Mega Loja em Serra, no Espírito Santo. Conta com um Centro de Distribuição em São Paulo de 95.000 m² e um no Rio de Janeiro de 56.000 m², além de um CD de vendas à distância, em São Paulo, com 4.000 m². A rede oferece um mix de mais de 45 mil produtos para construção, casa, decoração e jardinagem, além do portfólio das maiores e melhores marcas nacionais e internacionais, destaque para as marcas exclusivas Casanova, Casa Bellacasa e Metropac. A C&C oferece serviços exclusivos, como a Consultoria em Arquitetura e Decoração, o Mão de Obra C&C e a Paginação de Ambientes C&C, além do fórum C&C Orienta, referência na troca de informações sobre construção, reforma e decoração no país. A rede foi a pioneira no varejo da construção ao inaugurar, em 2009, o primeiro home-center sustentável do Brasil, a Mega Loja Nova Tietê (São Paulo), e conta com a linha de produtos ECO C&C. A C&C foi também reconhecida pelo Prêmio Top of Mind em 2010 e 2011, Prêmio Top Anamaco em 2010, 2011, 2012 e 2013, Prêmio Destaque ExpoRevestir 2012 e Prêmio DCI, ElogieAki e TopVale também em 2013, foi ainda a primeira empresa do setor do varejo da construção, com central própria de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a receber o Selo de Ética Probare. |www.cec.com.br.

Perfil- A Tintas Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Tintas Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Tintas Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos. A Tintas Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Tintas Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira