Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2007 - 09:47

Indústria plástica do Paraná pede redução de impostos

Com a redução da carga tributária do ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços concedida pelo governador José Serra, em São Paulo, a indústria paranaense teme perder ainda mais competitividade devido à ferrenha guerra fiscal travada entre os estados brasileiros.

Em São Paulo a redução foi de 18% para 12% sobre a produção de matéria prima. No Paraná o setor plástico há 2 anos, no segmento de transformação foi beneficiado com uma redução de 17% para 12% no ICMS.

Dirceu Galléas, presidente do SIMPEP – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná relata que o Paraná que já foi um dos primeiros estados do Brasil na transformação do plástico, hoje oscila entre o 6º e o 7º, perdendo dia-a-dia sua competitividade. Para contornar o problema, a entidade solicita ao Governo do Estado do Paraná para que reduzisse bem mais o ICMS, haja vista que os estados como Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo concedem descontos de até 98% no ICMS.

“Temos um excelente relacionamento com o Governo do Estado do Paraná e, tudo que venha acarretar diminuição de impostos será aplaudido”, diz Galléas.

Para o presidente do SIMPEP que tem feito várias reivindicações ao governo estadual para redução da alíquota da ICMS, também pleiteia uma redução sobre o IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados, da ordem de 15%. Outra bandeira levantada pelo Sindicato da Indústria Plástica do Paraná é a alíquota ZERO para o ICMS Ecológico, para as empresas recicladoras, uma vez que são empresas de alta contribuição ambiental e social.

O SIMPEP representa 700 empresas no estado do Paraná, gerando 18 mil empregos, com faturamento de R$ 3,2 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira