Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2014 - 08:44

AlmapBBDO reúne referências do rock para destacar a rádio Kiss FM


Campanha na TV, cinema, revistas e, em breve, na internet, destaca a essência da rádio que nunca abandonou o rock. 

A rádio Kiss FM lança no dia 18 de março (terça-feira), sua campanha institucional criada pela AlmapBBDO e composta por um filme de 98 segundos, com versões de 60 e 30 segundos, spot de rádio, mídia impressa e, em breve, trabalhos digitais. O objetivo da campanha é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A rádio Kiss FM foi lançada em São Paulo no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, e até hoje é a única emissora de São Paulo com programação composta genuinamente pelo melhor do rock’n roll. Ela também opera no litoral paulista, em Campinas (SP), Brasília e Rio de Janeiro .

O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo), em que um roqueiro – interpretado pelo ator Eduardo Penney - consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz - Bruno Giganti - que está sendo atraído por outros estilos musicais. Não há diálogos. Quem “fala” é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’n roll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. Ao final, o roqueiro – muito parecido com o cantor Neil Young – vence a batalha. O filme será veiculado no cinema, na TV e na internet. 

Serão quatro anúncios ilustrados pelo designer americano David Moscati, que desenha, entre outras artes, cartazes de cinema. Foram estes cartazes que inspiraram a mídia impressa. No rádio, um dos spots é o depoimento do rapaz que passou pela sessão de endorcismo. No outro, o “endorcista” discute com as músicas ruins para afastá-las. A campanha digital deve ser lançada em breve. Será interativa e ligada ao filme.  

Curiosidades -O comercial que abre a campanha foi filmado em um galpão abandonado e imundo da zona leste de São Paulo. Não foi feita nenhuma intervenção cenográfica. A aparência que o prédio tem no filme é a real: goteiras, poças no chão e muita poeira acumulada por anos de abandono. Por coincidência, os dois atores são argentinos e um deles se parece realmente com Neil Young. Esta não era uma exigência para o casting, mas ele também foi escolhido por causa da semelhança com o roqueiro. E o ator é, também, guitarrista e amante do rock’n roll. 

Para que o rapaz “endorcizado” dançasse nos diversos ritmos, uma coreógrafa o orientava e o diretor do filme ia colocando músicas  para que ele dançasse até que o rock vencesse a resistência dos outros estilos. Em um dado momento, o garoto deu um show de dança, a ponto da equipe parar tudo para aplaudi-lo. O roqueiro, apesar do calor intenso do local das filmagens, enfrentou horas de trabalho com casacos e roupas de mangas compridas, além do chapéu, “incorporando” a imagem de alguns famosos guitarristas de rock.

Anunciante: Kiss FM | Título: Endorcismo | Produto: Kiss FM | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros | Diretor de Arte: Benjamin Yung Jr | Redator: Marcelo Nogueira e Sophie Schoenburg Produtora: Stink | Produtor executivo: Fernanda Curi e Cecilia Salgueiro| Direção: Jones e Tino | Fotografia: Carlos Ritter Direção de Arte: Vicente Saldanha | Montador / Editor: Jones + Tino e Danilo Abraham | Finalizadora: ClanVFX | Produtora de áudio: Satélite Áudio | Produtor/Maestro: Equipe Satélite | Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho Locutor: Michael Hayes | RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Elisa Mello e Diego Villas Boas | Atendimento: Ricardo Taunay, Italo | Neto e José Maria Fafe | Mídia: Juliana Melo, Carolina Pimentel | Aprovação: Taís Abreu e Bárbara Conte.

A Kiss FM - Inaugurada em 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, a Kiss FM (www.kissfm.com.br) foi a primeira emissora brasileira a adotar o conceito classic rock já consagrado por rádios norte-americanas, canadenses e europeias. Com programação 100% rock´n´roll, conquistou um público fiel e segmentado. Em 2011, consolidou-se em São Paulo como a segunda maior emissora de público adulto e qualificado, atingindo picos de 96 mil ouvintes por minuto. Hoje, a Kiss FM está presente em São Paulo (102,1 MHz), Campinas (107,9 MHz) e Distrito Federal (102,3 MHz) com emissoras próprias. Neste ano, a rádio iniciou o programa de expansão nacional, com a primeira afiliada cobrindo toda a Baixada Santista pela sintonia 103,7MHz e agora com o Rio de Janeiro (91,9). 

Além da programação no dial, a Kiss FM investe na interação com o público em diferentes plataformas, como o site da rádio, redes sociais e mobile. 

Acompanhe as novidades da Kiss FM: Homepage: www.kissfm.com.br, e midias sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira