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18/03/2014 - 08:44

iFruit fatura R$ 6 milhões com viralizações de campanhas publicitárias em redes sociais de celebridades

Primeira empresa de Celebrity Branded Content no Brasil, iFruit potencializa conversas sobre marcas e produtos entre mais de 160 famosos e seus fãs, atingindo audiência de quase 80 milhões de usuários únicos no Twitter, Facebook e Instagram

Em julho de 2013, a hashtag #DurmoSemCalcinha chamou a atenção por ocupar o primeiro lugar nos trending topics do Twitter, quando várias famosas, como Ana Maria Braga, Luciana Gimenez e Fernanda Souza, postaram que dormiam sem a roupa de baixo. Os tweets geraram reações de outras personalidades, como Bruno de Luca, Otávio Mesquita e Fiuk, e interações de milhões de usuários comuns, que culminaram no lançamento de um vídeo no Youtube, no qual a apresentadora Ana Hickmann falava sobre saúde íntima feminina, em uma ação publicitária do sabonete Dermacyd que alcançou 1 milhão de visualizações em 10 dias.

Medalha de prata no Prêmio Pororoca de 2013, da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), como “Melhor Campanha Digital do Ano”, a ação envolveu 18 personalidades e foi desenvolvida pela Ag2 Publicis Modem em conjunto com a iFruit, primeira empresa especializada na gestão de campanhas por meio de redes sociais de celebridades e influenciadores digitais, consolidando a empresa no mercado como importante parceria estratégica das agências de publicidade para mídia online. O destaque rendeu um faturamento de R$ 6 milhões em seu segundo ano de atuação, crescimento equivalente a 500% em relação ao anterior, quando recebeu um aporte financeiro de R$ 340 mil da S22 Holding & Capital, para aceleração de crescimento.

Veja com quem a iFruit já trabalhou.: Cliente: África | Marca: Vivo | Campanha: #RaulEstáVivo | Celebridades: Paulo Coelho, Tico Santa Cruz, Danilo Gentili, Rick Bonadio.

Cliente: AG2 Publicis Modem | Marca: Negresco | Campanha: #Desenrola | Celebridades: Amaury Jr, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Tatá Werneck, Sabrina Sato e outros.

Cliente: Agência Click | Marca: Sadia | Campanha: Natal Sadia | Celebridades: Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Edu Guedes.

Entre as mais de 160 celebridades estão também: Deborah Secco, Fernanda Souza, Álvaro Garnero, Bruno de Luca, Fernanda Vasconcellos, Danielle Winits, Grazi Massafera, Isabella Fiorentino, Juliana Paes, Luan Santana, Marcos Mion, Michel Teló, Neymar, Rodrigo Scarpa (Vesgo), Ronaldinho Gaúcho, Samara Filippo e outros.

A iFruit é uma plataforma de mídia que tem como objetivo iniciar conversas autênticas entre celebridades ou blogueiros influentes e seus fãs sobre uma marca, gerando engajamento de forma orgânica e atingindo uma audiência total que ultrapassa 78 milhões de usuários. Para isso, a empresa conta com acordos comerciais com escritórios artísticos que atendem a mais de 160 famosos, com liberdade de oferecer suas contas no Twitter, Facebook e Instagram, além de 50 blogs influentes.

Como funciona -Com essa estrutura, que conta também com uma equipe de inteligência e ferramenta de monitoramento 24h, a empresa desenvolve o planejamento e a construção de estratégias de campanhas digitais com base na personalidade escolhida e no que é necessário para alcançar resultados estabelecidos por indicadores-chave de desempenho (KPIs) pré-determinados para cada cliente, que são as agências de publicidade que representam as marcas. As metas variam de acordo com a campanha, e vão de visualizações no YouTube, a cliques para hotsites, ofertas ou cadastro, ou apenas gerar um burburinho em torno de algum tema.

“Geralmente damos um start de forma paga, utilizando influenciadores e formadores de opinião, para que a ação permeie a Internet de forma natural, a ponto de gerar publicações espontâneas em sites de notícia que replicam quando todo mundo está falando sobre aquilo”, afirma Murilo Oliveira, Sócio-fundador da iFruit, citando uma campanha #desenrola, da Negresco, que traz um vídeo do jornalista Amaury Junior cantando um rap.

A iFruit elabora toda a estratégia, desde o plano tático à gestão e acompanhamento integral de todos os projetos. A inteligência da agência conta com uma ferramenta de monitoramento que fornece em tempo real os dados de maiores influenciadores e disseminadores, o alcance da campanha, com menções positivas, negativas e neutras, e disponibiliza relatórios qualitativos e quantitativos de como está sendo a interação do público. “Em caso de reação negativa, é possível mudar o planejamento em tempo hábil para reverter o quadro”, explica Oliveira.

Internacionalização e expectativas -Somente nos últimos 12 meses, a empresa realizou mais de 200 projetos para 84 clientes, que incluem as marcas Canon (por meio da Dentsu), Close Up (com a F.Biz), a escola de idiomas CCAA (NBS), Renault (com a Digitas), Discovery Channel (Publicis), Visa (com AlmapBBDO), Guaraná Antarctica (com DM9DDB), entre outras. Para 2014, a iFruit espera crescer 40% expandindo sua atuação.

Uma das iniciativas é estabelecer parcerias com escritórios Norte-Americanos para trabalhar com a imagem de celebridades internacionais no mercado brasileiro. A partir de fevereiro, a empresa passou a contar em seu portfólio com nomes como os rappers P. Diddy, Jay Z, além das socialites Paris Hilton e Kim Kardashian, entre outros.

“É um novo modelo de negócios, no qual os clientes passaram a visualizar vários cenários e oportunidades. Neste ano, esperamos a consolidação e amadurecimento desse mercado, refletindo invariavelmente no crescimento da iFruit como referência no Brasil”, completa Felipe Iacocca, Sócio-fundador da empresa. [www.ifruit.com.br].

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