Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2014 - 09:18

Vencedores do Prêmio IBGC apresentaram trabalhos em fórum promovido pelo Instituto

Convidados puderam discutir três diferentes temas da Governança.

Para estimular as discussões sobre Governança Corporativa no País e debater seus impactos nas organizações, anualmente o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promove o Prêmio IBGC Itaú, categoria Academia.

Os autores dos melhores materiais receberam, além de premiação em dinheiro, a oportunidade de apresentar seus trabalhos no Fórum Acadêmico Especial do IBGC, que será realizado no dia 13 de março, em São Paulo.

Em destaque três assuntos: o modelo de maturidade da Governança, a atuação dos conselhos de companhias envolvidas em processo instaurado pela CVM e a relação entre o uso de liminar para não cumprir a instrução 480 e o conflito de agência.

Os três primeiros colocados, que apresentaram seus trabalhos durante evento especial: 1º lugar - Pedro Bramont e João Souza Neto, da Universidade Católica de Brasília=“Maturidade em Governança Corporativa: Diretrizes para um Modelo Preliminar”; 2º lugar – Renata Fontes e Valmir Emil Hoffmann, da Universidade de Brasília, e Rosilene Marcon, da Universidade do Vale do Itajaí=“Falta Monitoramento, sobra Assimetria Informacional”;

3º lugar – Alexandre Di Miceli e Lucas Ayres B. de Barros, da FEA/USP, Ricardo P. Câmara Leal, da COOPEAD/UFRJ, e Patrica M. Bortolon, da UFES=“Facing the regulators: Non-Compliance with Mandatory Compensation Disclousere in Brasil”.

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência em Governança nas mais diversas formas de organização.

O IBGC promove cursos, palestras, fóruns, congresso anual e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para o seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações. Ainda no âmbito internacional, o IBGC integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Desde 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade. [www.ibgc.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira