Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2014 - 09:01

Campanha publicitária do 17º Rio Boat Show exalta as maravilhas do mundo náutico na cidade maravilhosa


Após dois anos no Píer Mauá, o Rio Boat Show, maior salão náutico da América Latina, atraca, novamente, na Marina da Glória, aos pés do Cristo e do Pão de Açúcar, de 09 a 15 de abril. Para a edição deste ano, a campanha publicitária desenvolvida pela AKM Comunicação Criativa surgiu a partir das referências e dos detalhes que fazem da paisagem urbana do Rio de Janeiro patrimônio cultural da humanidade, como a construção de lugares, pontos turísticos e inspiração das músicas.

Com o tema “Estão chegando ao Rio as maravilhas do mundo náutico”, as peças mostram as estrelas do salão náutico navegando em um mar com as ondas mais famosas do país e trazendo estilo, agilidade, luxo, beleza, rapidez, sofisticação, glamour e descontração para a cidade maravilhosa. As músicas “Aquele abraço” e “Garota de Ipanema”, além das flâmulas que sinalizam os barcos também serviram de inspiração para a criação da campanha. Serão veiculados anúncios em revistas, televisão e rádio.

Na edição 2014, a expectativa de público durante o evento é de mais de 43 mil pessoas. Os organizadores do salão esperam movimentar aproximadamente R$ 200 milhões em negócios realizados. Com uma infraestrutura de 30 mil m² e bela vista de dentro da Baía de Guanabara, o evento vai acomodar mais de 60 barcos na água, além de outras 120 embarcações espalhadas pela área de exposição da feira.

No ano passado, o setor náutico faturou mais de US$ 700 milhões em vendas no país. De acordo com os organizadores do salão, atualmente, o Brasil tem um barco para cada 268 habitantes e a cada embarcação produzida, 7,4 empregos são gerados.

A AKM Comunicação Criativa traz em seu DNA o conceito de atendimento 360, ou seja, é uma agência que pensa e comprova os resultados no off e no online. Com escritórios em São Paulo e Goiânia e equipes compostas com diretores de criação com mais de 17 anos de mercado, é a primeira vez que a AKM assina uma campanha para o Boat Show.

Agência: AKM Comunicação Criativa | Direção de Criação: Fabiano Pessoa e Ronaldo Lannes | Assistente de Arte: Gustavo Xavier | Diretor de Atendimento: Mauro H. Nogaroto | Atendimento: Thais Rodrigues | Mídia e Planejamento: Noemia Ricardo.

[17º Rio Boat Show, de 09 a 15 de abril de 2014| Dia 09/04, de 15h às 22h | demais dias de semana, de 14h às 22h / sábado e domingo, de 12h às 22h, na Marina da Glória, Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória - Rio de Janeiro. Preços: R$ 40,00. Crianças até 1m de altura: não pagam. Acima dessa altura: valor normal de R$ 40,00, Pessoas portadoras de necessidades especiais: R$ 1,00, Pessoas acima de 65 anos: R$ 20,00, Estudantes: R$ 40,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira