Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2014 - 09:07

BMW Golf Cup International – Final Mundial: Equipe da África do Sul defende o título com sucesso


O jovem alemão Voß faz o primeiro albatroz na história do torneio.O grande campeão Nick Faldo e a bicampeã olímpica de luge Natalie Geisenberger ficam impressionados com o evento.

São Paulo- A equipe da África do Sul conquistou o título na categoria nacional da maior série de torneios do mundo para golfistas amadores pelo segundo ano consecutivo. Com 50 países representados na Final Mundial da BMW Golf Cup International, foi o trio que contava com Lynette Smith (Feminino), Barry van der Vyver (Masculino A) e Johan Barnard (Masculino B), que atingiu a maior pontuação líquida. Com 181 pontos, os Sul-Africanos terminaram na frente das equipes da Nova Zelândia e Austrália (ambos com 179) em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Os anfitriões tailandeses também tiveram seu motivo para comemorar uma vitória em casa no Phuket’s Blue Canyon Country Club: Boonma Chaya dominou e abriu caminho à vitória na classe Masculino A. Ele terminou o torneio com 111 pontos e nítida liderança sobre Lucas Murtagh (Austrália, 98) e Chulho Kim (Coréia do Sul, 97).

A Final Mundial deste ano foi um acontecimento fantástico, com duas das três categorias indo para um desempate. O desempate na classe Feminina contou com três jogadoras que terminaram todas com 89 pontos cada após 54 buracos. No final, a sorte favoreceu Dieye Ep Seck Oumou Kalsome do Senegal, que venceu o desafio contra Kelly Marutani (Indonésia) e Asako Matsuki (Japão), após dois buracos extras no campo Canyon Course. Barnard precisou de apenas um buraco extra para acrescentar o título Masculino B ao título já conquistado da competição nacional, derrotando Florian Farnleitner (Áustria, ambos com 104) no desempate.

A equipe alemã – Martina Döring (HCP -15,4 – Feminino), Hendrik Stoffel (HCP, -1,0 – Masculino A) e Niklas Voß – terminaram em 10º. Voß liderava chegando à rodada final, após um histórico albatroz na segunda rodada, e chegou muito próximo de conquistar a vitória na classe Masculino B. No entanto, acabou perdendo no desempate por apenas uma tacada e obteve somente o terceiro lugar. Stoffel e Döring ambos terminaram em 36º em suas respectivas classes.

Após o drama das rodadas finais, outro destaque aguardava os participantes: Sir Nick Faldo demonstrou suas habilidades que o tornou um dos melhores golfistas do mundo durante um treinamento especial no campo Canyon Course. O hexacampeão exibiu momentos de seu famoso senso de humor britânico, enquanto imitava os erros típicos cometidos por golfistas amadores e em seguida deu dicas de como evitar estas armadilhas. Entre os que se beneficiaram desta aula magistral estava a bicampeã olímpica de luge e ambiciosa golfista amadora Natalie Geisenberger, que pegou muitas das dicas de Faldo de como melhorar sua maneira de jogar.

“Foi divertido conhecer a Natalie. Ela tem uma boa tacada e bastante energia,” disse Faldo impressionado. “Também é importante que ela seja focada e determinada, assim como se espera de uma atleta de classe mundial e bicampeã olímpica. Fica claro compreender porque ela é tão bem sucedida em sua disciplina.

“Nick é um cara legal e sabe jogar para o público. Foi impressionante ver como ele demonstrou de maneira divertida suas habilidades de golfe e usou seu charme para deixar os expectadores no clima,” disse Geisenberger.

Ao término da lição de golfe, a dupla seguiu para o BMW Lounge, onde conheceram o animal nacional da Tailândia. O elefante bebê “Lucky” fez um grande espetáculo e, como recompensa, teve permissão de brincar com o troféu de campeão de Faldo e a medalha de ouro de Geisenberger.

A “cereja do bolo“ no final de uma semana inesquecível foi a noite de gala, na qual Faldo entregou aos vencedores seus troféus e estava mais do que satisfeito em posar para fotos com os Finalistas Mundiais. Geisenberger também ficou impressionada com o sofisticado e elegante evento e parabenizou a equipe alemã pelo excelente desempenho na Final Mundial.

Resultados no Brasil -A equipe brasileira ficou em 4º lugar na classificação geral do campeonato, entre os 50 países. Adriana Cabernite ficou em 13º lugar na categoria feminina. Já na categoria masculina, Luiz Dias Filho ficou em 15º lugar e Milton Paixão alcançou a 18ª posição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira