Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2014 - 09:21

Weber Haus projeta crescimento de 20% no mercado norte-americano em 2014


Cachaçaria artesanal de Ivoti planeja ainda aumentar o mix de produtos exportados para os Estados Unidos.

A cachaçaria gaúcha Weber Haus aposta em um crescimento de 20% no mercado norte-americano em 2014. A empresa também pretende aumentar o mix de produtos exportados para esse mercado de dois para nove rótulos. Recentemente, através de projeto desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o alambique artesanal recebeu importadores e distribuidores dos Estados Unidos, em sua sede em Ivoti, para prospectar novos negócios e apresentar o processo de produção de suas famosas cachaças artesanais.

A empresa promoveu uma mesa de degustação de seus melhores rótulos para que os empresários pudessem conhecer as cachaças e apresentarem suas impressões. “Foi um oportunidade de a Weber Haus ter um “feedback”, além de conhecer mais sobre as exigências do mercado norte-americano. A partir dessas impressões, poderemos adequar nossas cachaças de acordo com o gosto desse cliente”, observa o diretor Evandro Weber.

O dirigente destacou ainda a importância da iniciativa promovida pela Apex, através do Projeto Carnaval 2014, para que os investidores estrangeiros possam conhecer de perto o Brasil. Hoje, a Weber Haus já é parceira da Glazer’s Distributors, empresa que atende as principais “Liquor Stores” dos Estados Unidos, além de abastecer locais como a Churrascaria Fogo de Chão, umas das principais churrascarias dos Estados Unidos, na qual são vendidos rótulos destacados da cachaçaria artesanal.

O Projeto Carnaval 2014 ocorreu entre os dias 24 de fevereiro e 11 de março, com a proposta de capitalizar a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo e atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros. Realizado pela Apex-Brasil em parceria com entidades de diversos segmentos da economia, a ação teve a proposta de intensificar o relacionamento entre empresas brasileiras e internacionais através de rodadas de negócios, visita a indústrias e pontos de venda em vários estados brasileiros. O evento envolveu 314 empresários estrangeiros, importadores e formadores de opinião de mais de 50 países, que participaram de 159 agendas de negócios, seminários e palestras, além de visitas técnicas.

A Weber Haus -Hoje, além dos Estados Unidos, a marca Weber Haus é encontrada na Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. A cachaçaria artesanal possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica e está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações. Opera com destilaria desde 1848 e, desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, já acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira