Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2014 - 09:43

CSU CardSystem apresenta lucro líquido de R$ 2 milhões no 4T13

Reposicionamento estratégico resulta no lançamento de três novas linhas de negócios.

São Paulo – A CSU CardSystem (BM&FBovespa: CARD3), empresa líder na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento e terceirização de contact center, anuncia um lucro líquido de R$ 2 milhões no quarto trimestre de 2013.

Em um ano marcado como um período de superação e inovação, a Companhia demonstrou uma forte evolução nos indicadores financeiros, demonstrando expressiva recuperação em relação aos resultados adversos do início do ano. As unidades de negócios CSU CardSystem e CSU Contact atuaram como uma base sólida, apresentando capacidade de rápida recuperação e maior eficiência operacional e crescimento consistente ao longo de 2013.

A receita bruta atingiu R$97 milhões no 4T13 e foi 3,7% superior à apresentada no 4T12. O EBITDA totalizou R$ 9 milhões e foi 11,2% superior ao EBITDA do 4T13. O lucro líquido apresentou resultado crescente ao longo do ano, atingindo R$2 milhões no 4T13.

Na vertente de inovação, a CSU promoveu um reposicionamento estratégico, alinhado ao objetivo de possibilitar um amplo crescimento de longo prazo, que definiu a expansão da Companhia para três novas linhas de negócios: OPTe+, CSU.ITS e C360.

“As condições necessárias para o estabelecimento das novas áreas de atuação foram a apresentação conjunta de: (i) mercados com potenciais relevantes; (ii) altas taxas de crescimento; (iii) margens operacionais significantes e (iv) sinergia com as atuais unidades de negócios. A entrada em mercados de alta dimensão e que apresentam margens operacionais relevantes tem o potencial de poder contribuir de forma significante para o crescimento dos resultados da Companhia” comenta Ricardo Leite, diretor financeiro da Companhia.

A forte expansão de 20,1% na base de cartões contribui significativamente para a rápida recuperação dos resultados. “A implantação de importantes clientes como o Banco Fibra e o Banpará, a implantação dos cartões Visa Infinite nos clientes Banrisul e Porto Seguro e o crescimento orgânico da base de cartões garantiram o ótimo resultado no processamento de cartões” explica Ricardo Leite. “Além disso, no final do ano conquistamos o contrato para processamento dos cartões de crédito consignado do Banco BMG, que adicionará 700 mil cartões à base quando implantado”.

Em relação aos novos negócios, destaca-se o anúncio de que o OPTe+ será a plataforma responsável pelo shopping corporativo online do Movimento Por um Futebol Melhor, projeto coordenado pela Ambev, que oferece descontos e vantagens a cerca de 700 mil sócios torcedores de 45 clubes de futebol brasileiro. “O OPTe+, em menos de um ano, já está implantado em diversos clientes de segmentos diferentes como, por exemplo, Petrobras Premmia, Banrisul, Banpará, Porto Seguro e Santos Futebol Clube. Atualmente o OPTe+ já beneficia potencialmente cerca de 15 milhões de consumidores. A estratégia comercial está focada na conquista de contratos com altas bases de clientes nos segmentos de bancos, telecom, varejo e esportes” ressalta Ricardo Leite.

Perfil da CSU - A CSU CardSystem é a mais completa processadora independente do mercado, com soluções próprias tanto para Emissores de cartões, como para rede de Adquirentes. Pioneira no setor, sua independência estratégica possibilita o desenvolvimento de negócios de seus clientes com total isenção, comprometimento e parceria ímpar. A CSU MarketSystem, com sua linha de negócios voltada para soluções de customer engagement, provê e integra programas de marketing de relacionamento, incentivo e fidelidade. Já a CSU Contact, unidade responsável pela gestão de contato com cliente, opera no segmento de contact center, com soluções inéditas para serviços de atendimento a clientes, programas de aquisição, recuperação e atividades promocionais em múltiplos canais online, off-line e redes sociais. A CSU tem ampliado seu foco no desenvolvimento do capital humano de seus mais de sete mil colaboradores, em diversas localidades: São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife. E com o investimento em responsabilidade social, educação e inclusão digital, a companhia mantém o Instituto CSU que, desde sua fundação em 2003, já formou mais de 18 mil alunos por meio de capacitação profissional e ensino de informática.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira