Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2014 - 07:43

América Latina: o consumo de aço laminado vai crescer 3,4% em 2014, aponta Alacero

Santiago de Chile - Entre 10 e 13 de Março de 2014, Alacero participou no Comitê de Economia da worldsteel, a associação que representa as siderúrgicas a nível mundial, que foi feito em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Durante a reunião, se estimou que o consumo mundial de laminados atingirá os 1.527 milhões de toneladas em 2014, um 3,1% mais que em 2013. Para o ano 2015, se prevê que o mundo tenha um consumo de 1.576 milhões de toneladas de aço laminado, crescendo 3,3%.

Alacero compartilhou as previsões das sete principais economias da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela). Foi sublinhado que em 2013, o consumo nestas caiu 1,2% devido a uma revisão em baixa da situação econômica em todas elas, especialmente no México, pais que teve uma contração do consumo de 9%, e que representa aproximadamente um quarto do mercado regional de laminados.

Para 2014, Alacero considera que o consumo nos países estudados poderia alcançar 64,1 milhões de toneladas, um aumento de 3,4%. As primeiras projeções para 2015 apontam para um aumento de 3%.

A região está passando por uma situação complexa em que alguns países da América Latina teriam crises econômicas, enquanto os mercados de outros países seriam afetados pelo, cada vez mais provável, fim do “boom das commodities” e pelos altos níveis de incerteza dos mercados.

Portanto, espera-se que em 2015, o consumo na América Latina, visto como consumo dentro das sete principais economias tenha taxas de crescimento abaixo da média mundial.

Perfil - Alacero (Asociación Latinoamericana del Acero) – É uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne a cadeia de valor do aço da América Latina para fomentar os valores de integração regional, inovação tecnológica, excelência em recursos humanos, responsabilidade empresarial e sustentabilidade socioambiental. Fundada em 1959, é formada por 46 empresas de 25 países, cuja produção é de aproximadamente 70 milhões anuais- representando 95% do aço fabricado na América Latina. Alacero é reconhecida como Organismo Consultor Especial para as Nações Unidas e como Organismo Internacional Não Governamental por parte do Governo da República do Chile, país sede da Secretaria Geral.[www.alacero.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira