Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2014 - 07:51

Hospital Santa Rita investe e garante melhorias na qualidade da assistência aos pacientes

Em processo de reestruturação desde novembro do ano passado, o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, vêm renovando a cada dia seu compromisso com o cidadão, no continuo investimento para a melhoria da qualidade de assistência prestada aos seus pacientes.

A instituição, que recentemente passou por problemas financeiros chegando a atingir um déficit financeiro mensal de 300 mil reais, conseguiu contornar a situação negociando suas dividas e, com o apoio governamental investiu brilhantemente em diversas melhorias. O que se pode observar ao longo desses primeiros meses de reestruturação é uma incrível mudança na qualidade de assistência oferecida pelo Hospital.

Segundo Roberto Salgueiro, provedor do Hospital Santa Rita, a instituição conseguiu recursos com o Ministério da Saúde que permitiram o equilíbrio financeiro. “A partir desse ponto o hospital passou a investir de forma mais qualitativa e equilibrada. Foram criadas Gerências Administrativas, como forma de diminuir gastos, ter um controle maior dos serviços prestados e assim oferecer uma melhor assistência aos pacientes”, acrescentou o provedor.

Na clinica médica, o Hospital passou a contar com médicos com dedicação exclusiva. Na UTI Neo Natal o aumento do número de leitos contribuiu para que a instituição pudesse realizar mais atendimentos, tornando o Hospital referência para a região.

Para a enfermeira da UTI Neo Natal, Valdenia Silva, o trabalho é realizado com imensa satisfação e conta com uma equipe multidisciplinar de confiança. “Damos o nosso melhor diariamente e isso é muito gratificante. Por esses dias recebi uma ligação de uma mãe que teve seu filho sob os nossos cuidados onde ela dizia que tem saudades de todo o serviço prestado pelo hospital”, ponderou.

O Santa Rita inaugurou nos últimos dias o novo serviço de traumaortopedia, que em parceria com o Hospital Chama, de Arapiraca e a equipe do médico ortopedista Gustavo Francisco, passou a oferecer um serviço ainda melhor aos pacientes com traumas ortopédicos, aumentando sua capacidade de atendimento e realizando cirurgias de pequeno e médio porte – SUS e convênios.

Segundo o médico ortopedista Pedro Gaia, chefe do novo serviço de traumaortopedia, a instituição está investindo 100 mil reais mensais para a manutenção deste novo serviço. “São adequações necessárias para oferecer um melhor serviço. Elas serão importantes para que possamos ter o apoio do Ministério da Saúde na busca de novos investimentos”, disse.

E as mudanças não param, com a aquisição do arco cirúrgico – que passará a funcionar em breve – o hospital poderá realizar cirurgias de grande porte, o que tornará em definitivo o Santa Rita em um centro médico de referência no interior de Alagoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira