Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2014 - 08:27

Pesquisa aponta alta na renda de agências em 2014

Estudo feito pela rede de agências independentes WorldwidePartners revela que rendimento de novos negócios deve superar o da carteira de clientes e será a chave para crescimento.

São Paulo - De acordo com uma pesquisa global realizada com agências de comunicação independentes da WorldwidePartners Inc. (WPI) – rede da qual a The Group Comunicação faz parte no Brasil -, 2014 será um ano em que a renda das agências estará em alta. No entanto, as margens de lucro, as despesas com atuais clientes e o número de colaboradores não terão grandes mudanças em relação ao ano passado.

Os resultados da pesquisa sobre perspectivas para este ano indicam que 63% das agências acreditam que o faturamento será maior em 2014 em relação ao ano anterior. Mas 54% dos participantes destacam que o lucro das agências será o mesmo ou pior que este ano. Adicionalmente, 57% apostam que este ano terá um aumento de novos negócios, enquanto 60% das agências acreditam que as empresas clientes visualizam as mesmas condições de negócios ou um cenário pior para 2014 em comparação a 2013.

Os entrevistados afirmam que os maiores desafios para 2014 serão conseguir um crescimento orgânico de clientes, encontrar as pessoas certas que compreendem todas as facetas da publicidade digital e live marketing, uma vez que os dois mundos continuam a se misturar em um, e manter as margens de lucro em uma realidade em que as agências são chamadas a prestar uma maior gama de serviços sem aumentar os custos na proporção do que é oferecido.

Este ano pode ser desafiador em termos de crescimento de base, mas os executivos das agências acreditam que 2014 trará boas oportunidades para ajudar seus clientes a expandir geograficamente, aumentando suas ofertas digitais globais, e investir em estratégias que vão de e-commerce a marketing de conteúdo, além de ajudá-los a entender e medir suas audiências.

“O ano de 2014 será de revisão estratégica, de analisar se os investimentos estão sendo realizados corretamente e fazer ajustes caso seja necessário. A The Group tem passado por isso, e os nossos clientes têm mostrado o mesmo comportamento. Será um ano de unir efetividade e eficácia e, como consequência, isso trará mais negócios”, ressalta Fernando Guntovitch, chairmain da WPI e presidente da The Group Comunicação.

O estudo da WorldwidePartners foi feito em Dezembro de 2013 com a participação de 35 agências do mundo todo. Confira o resultado da pesquisa.

Perfil - A WorldwidePartners é a maior rede mundial de agências independentes, são 87 agências parceiras em 54 países, com mais de US $ 3,2 bilhões de faturamento.

The Group Comunicação -Considerada uma das principais agências de Live Marketing do país, a The Group é especializada em eventos, promoções, shopper, feiras, digital, incentivo e CRM. Com 19 anos de mercado, sua carteira de clientes conta com marcas renomadas como Santander e Volkswagen. A The Group é liderada pelo empresário Fernando Guntovitch, que ocupa também o cargo de chairman da Worldwide Partners (WPI) – maior rede de agências independentes do mundo, composto por 87 empresas, em 54 países, com faturamento de US$ 3,2 bilhões em 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira