Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2014 - 08:32

CAIXA promove entrega de cartões do vale-cultura

Evento realizado em Belo Horizonte contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

A Caixa Econômica Federal promoveu no dia 19 de março (quarta-feira), em Belo Horizonte (MG), a entrega simbólica dos cartões do Vale-Cultura para empregados do banco, para funcionários do Museu de Artes e Ofícios (MAO), do Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG), e para empregados do Ateliê Ferro Fogo – Arte em Ferro Forjado. Participaram do evento a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o vice-presidente de Operações Corporativas da CAIXA, Paulo Roberto dos Santos, e a presidente do ICFG, Angela Gutierrez.

A CAIXA é empresa beneficiária e operadora do programa. Como beneficiária, foi uma das primeiras a se cadastrar no Vale-Cultura para proporcionar, aos seus empregados, acesso a eventos e produtos culturais. Como operador, o banco tem mais de 40 mil estabelecimentos comerciais, em todo o Brasil, habilitados a receber os cartões emitidos às empresas cadastradas. Mais de quinhentas beneficiarão seus empregados com o Vale-Cultura por meio da CAIXA.

Segundo Paulo Roberto dos Santos, a adesão ao programa é uma demonstração do reconhecimento e valorização da empresa aos seus empregados. “Como operadora, a CAIXA é uma das primeiras a fornecer efetivamente o Vale-Cultura, com engajamento institucional nessa importante política pública”, afirmou o vice-presidente.

Para Angela Gutierrez, o Vale-Cultura vai suprir algumas necessidades do setor cultural brasileiro. “Vai permitir maior acesso do grande público às produções culturais, estimulando o mercado e gerando demanda por mais produções”, disse a presidente.

O Ministério da Cultura vem atuando, desde o final de 2012, na aprovação da lei que instituiu o Vale-Cultura, sua regulamentação e efetivo funcionamento. Para Marta Suplicy, a cerimônia, organizada pela CAIXA no MAO, é um importante reforço na divulgação da política pública. “Estamos mostrando como funciona a política do Vale-Cultura. A CAIXA oferece cartões a seus funcionários e o MAO, além de aceitar o pagamento dos visitantes por meio do Vale-Cultura, estende o benefício a seus empregados”, explicou a ministra.

Vale-Cultura no país: até o início desta semana, 1.540 empresas aderiram ao programa, beneficiando 367.534 empregados. Em Minas Gerais, foram 173 adesões de empresas, beneficiando 5.224 empregados. O Vale-Cultura pode ser oferecido, por empresas e entidades com personalidade jurídica, para trabalhadores com carteira assinada. O empregador faz a adesão ao Programa Cultura do Trabalhador, junto ao Ministério da Cultura, escolhe uma operadora e pode oferecer aos seus funcionários um cartão magnético pré-pago, com crédito cumulativo, válido em todo território nacional. Com o cartão, é possível comprar, por exemplo, CD, DVD, livros, revistas, jornais, instrumentos musicais, entradas para teatro, cinema, museus, espetáculos, shows e circo. O Vale-Cultura também pode ser usado para pagar a mensalidade de cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro.

Vale-Cultura na CAIXA -Na CAIXA, mais de 23 mil empregados podem ter acesso ao Vale-Cultura. Destes, mais de 17 mil já aderiram, em um percentual de 75% de optantes pelo benefício. Em Minas Gerais, 2.315 empregados da CAIXA podem receber o benefício, com adesão de 2.014, o que representa 86,9%.

O cartão disponibilizado para as empresas é aceito em mais de 40 mil estabelecimentos credenciados com as bandeiras Mastercard e Elo, das redes Cielo e Redecard. Empresários que queiram receber o Vale-Cultura devem ter seus estabelecimentos credenciados nestas redes, por meio das agências da CAIXA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira