Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2014 - 05:48

Philips entra no mercado brasileiro de Digital Signage

O Brasil vai experimentar nos próximos anos um importante crescimento de painéis inteligentes usados para comunicação em massa.

A TPV, empresa responsável pelas TVs e monitores Philips, começa a produzir no Brasil telas para Digital Signage – painéis para aplicações de comunicação em massa, de forma rápida e customizada.

Também conhecido como DOOH, Digital Out of Home, essa mídia já é o 4º meio em impacto - atinge 60% das pessoas com mais de 13 anos - e o 2º em São Paulo. Atualmente, o DOOH está presente principalmente em aeroportos, shoppings e metrôs.

“A TPV é o maior produtor mundial de telas LCD/LED. Estamos trazendo nosso know-how e começamos a fabricar DS no Brasil porque acreditamos no enorme potencial do mercado brasileiro, ainda mais se levamos em conta os grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos”, afirma Elcio Hardt, gerente de produtos de Digital Signage da TPV.

O objetivo da empresa é aproveitar o bom momento deste mercado, que deverá crescer 55% no Brasil em 2014, acima da média de países europeus, asiáticos e da América da Norte. Bares, restaurantes, hospitais e hotéis são setores que ainda podem ser explorados, já que a presença do DS nesses segmentos se dá de forma tímida.

Além disso, 80% dos painéis comprados no Brasil com fins informativos são televisores, o que mostra que há uma grande quantidade de aparelhos para serem substituídos por Digital Signage. As TVs são utilizadas de forma equivocada, uma vez que não foram preparadas para funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, ininterruptamente.

Um dos principais benefícios do DS é que ele se dirige ao público onde quer que este esteja, possibilitando a criação de estratégias pontuais para aumento das vendas, em tempo real.

Composta por quatro séries, com 12 produtos distintos, os DS estão preparados para atender as principais demandas do mercado nacional. “Trouxemos para o Brasil telas que contemplam a utilização indoor e semi-outdoor, hoje, responsáveis por 99% de toda a comunicação de DOOH do país”, explica Hardt.

Os aparelhos da Philips são os únicos do mercado que oferecem três anos de garantia, utilizam a tecnologia LED, o que confere menor consumo de energia, resolução full HD (1920x1080p) e estão preparados para funcionar 24 horas* por dia, sete dias por semana de forma ininterrupta, sem que seu desempenho seja comprometido.

Entre os principais diferenciais estão a alta intensidade de brilho, que pode chegar até 800 Lumenes na Série XH, 30% a mais do que o máximo disponível hoje no mercado (500 Lumenes), proporcionando versatilidade na instalação em ambientes iluminados.

Outra característica oferecida pela Philips no Brasil é a presença de alto falantes integrados em toda a linha, permitindo que vídeos com áudio sejam reproduzidos na tela, tornando o uso ainda mais atrativo.

As soluções em Digital Signage também podem ser usadas para a criação de vídeo wall, pois as bordas com o mesmo tamanho garantem que as imagens fiquem com a proporção correta, além de facilitar a montagem e troca de unidades isoladas. É possível o uso de até 25 telas simultâneas.

A Philips utiliza tecnologias para explorar o máximo de desempenho desses monitores. A entrada OPS (Open Pluggable Specification) possibilita conectar os players de mídia diretamente a eles, garantindo um baixíssimo custo operacional e rápida atualização de conteúdo.

Em instalações mais complexas, o SmartInsert permite conectar na parte posterior um PC profissional de pequeno porte, diminuindo o emaranhado de cabos e dando uma maior segurança à instalação. Já o Smart Power controla o brilho, proporcionando o consumo inteligente de energia e reduzindo o consumo em até 50%. [www.philips.com.br]. * A série QL foi desenvolvida para funcionar em 20x7.

Grupo TPV no Brasil -O grupo TPV está presente no Brasil desde 1997 e possui fábricas em Manaus/AM e Jundiaí/SP, onde também produz em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com) é o principal fabricante global de displays. O Grupo vem conduzindo seu crescimento ao longo dos anos através de suas economias de escala e competências essenciais em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, eficiência logística e qualidade. Em abril de 2012, através de uma joint venture com a Royal Philips Electronics, assumiu o negócio de TVs da marca holandesa, envolvendo fabricação, distribuição, marketing e vendas de televisores Philips em todo o mundo, com exceção de China, Índia, Estados Unidos, Canadá, México e alguns países da América do Sul. O Grupo TPV é listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999.

.SAC: (11) 2938-0245 (Grande SP) e demais locais 0800-701-0245. Website: www.philips.com.br/tv.

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “senseandsimplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira