Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2014 - 05:53

L’Oréal é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

A L’Oréal, a líder mundial em beleza, anunciou hoje ter sido reconhecida pelo Instituto Ethisphere, um centro independente de pesquisa que promove melhores práticas em ética e governança institucional, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo®.

Esta é a quinta vez que a L’Oréal foi honrada com este prêmio, que reconhece organizações que continuam a elevar o nível da liderança ética e do comportamento institucional.

A L’Oréal também conquistou o 1º lugar no setor de Bens de Uso Pessoal e Doméstico e ficou em 8o lugar no mundo, com uma nota Aa+ no Covalence EthicalQuote, um índice de reputação que acompanha o desempenho das 581 maiores empresas do mundo com relação a questões ambientais, sociais, de governança, de responsabilidade social corporativa, ética e sustentabilidade.

No Brasil, desde 2009, a L’Oréal conta com uma Correspondente de Ética, Rosmari Capra-Sales, diretora de Planejamento Fiscal e Contabilidade, que tem como objetivo dar suporte ao Programa de Ética do Grupo e ser um ponto de referência na promoção e no embasamento de boas práticas, oferecendo ajuda e orientação na tomada de decisões éticas em todos os níveis da empresa. Os valores éticos são enraizados na cultura da equipe através de uma série de ações, como o Dia da Ética, treinamentos e a implantação de um instrumento que mantém o canal aberto para Denúncias: o Voz Ativa.

“Esta boa notícia coincide com o lançamento dos nossos compromissos de “Compartilhando a Beleza com Todos” relativos à inovação sustentável, à produção e ao consumo. Respeitar padrões éticos e atender ao bem comum não só fará uma diferença real no século XXI, mas também, através das transformações resultantes, terá um impacto positivo na lucratividade da nossa empresa.”, declarou Jean-Paul Agon, CEO e Presidente do Conselho da L’Oréal.

“É fundamental para o nosso sucesso obter resultados com respeito e integridade, e por este motivo a L’Oréal coloca a Ética no coração da nossa estratégia. Os nossos Princípios Éticos de Integridade, Respeito, Coragem e Transparência são sempre mantidos onde quer que estejamos no mundo, sempre que tomamos uma decisão, grande ou pequena”, disse Emmanuel Lulin, vice-presidente sênior & diretor-executivo de Ética da L’Oréal.

Ética na L’Oréal -O comportamento de uma empresa é tão importante quanto o seu desempenho econômico ou a qualidade de seus produtos. Neste sentido, a ambição da L’Oréal é ser uma empresa exemplar mundialmente e integrar a ética no coração das nossas práticas comerciais.

. Em 2000, a L’Oréal foi uma das primeiras empresas na França a estabelecer um Código de Ética Empresarial e a nomear, em 2007, um diretor-executivo de Ética.

. Em 2008, o presidente e CEO da L’Oréal, Jean-Paul AGON, recebeu o prestigioso Prêmio Stanley C. Pace de Liderança em Ética.

. A L’Oréal é signatária do Pacto Global das Nações Unidas desde 2003, e é uma das 100 empresas incluídas no novo índice da bolsa “Pacto Global 100” e recentemente assinou o Women’s Empowerment Principles, uma iniciativa do Pacto Global para Mulheres da ONU.

. A L’Oréal organiza um Dia da Ética anual em que funcionários no mundo inteiro podem conversar online sobre ética com o Presidente e CEO da L’Oréal. Para mais informações sobre ética: http://www.loreal.com/group/governance/acting-ethically.aspx

Perfil - A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 105 anos. Com seu portfólio único de 28 marcas internacionais, diversificadas e complementares, o Grupo gerou um faturamento que totalizou 23 bilhões de euros em 2013 em emprega 77.500 pessoas no mundo inteiro. Como a líder mundial em beleza, a L’Oréal está presente em todas as redes de distribuição: mercado de grande consumo, lojas de departamento, farmácias e drogarias, varejo de viagem e varejo de marcas. A pesquisa e inovação, e uma equipe de pesquisa de 4.000 pessoas, estão no coração da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro e para atrair um bilhão de novos consumidores nos próximos anos. O novo compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020, “Compartilhando a Beleza com Todos”, estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor do Grupo. Em 2014, o Instituto Ethisphere, um importante centro internacional de ideias para ética empresarial, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, reconheceu a L’Oréal como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Esta é a quinta vez que a L’Oréal recebeu esta distinção. [www.loreal.com].

Perfil - O Instituto Ethisphere® é um centro independente de pesquisa, melhores práticas e liderança de ideias que promove melhores práticas em ética corporativa e governança e permite que as organizações melhorem a compliance, mitiguem riscos e melhorem os relacionamentos com funcionários, parceiros comerciais e a ampla comunidade regulatória. O Ethisphere avalia e faz benchmarks sobre programas de compliance e governança, honra realizações de destaque por meio de seu programa de reconhecimento das Empresas Mais Éticas do Mundo® e publica a Revista Ethisphere. Ethisphere é também líder em oferecer a verificação independente de programas de ética e compliance corporativo que incluem: a Certificação Ethics Inside®, a Verificação Compliance Leader™ e o Programa de Verificação Anti-Corrupção™. A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2014 pode ser encontrada em http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees. [www.ethisphere.com].

Perfil - Covalence EthicalQuote é um índice de reputação ética que mede o desempenho das maiores empresas do mundo. Ele oferece ferramentas de gestão de reputação e classificações e dados de ESG a empresas e investidores desde 2001. Covalence SA é uma empresa com sede em Genebra, Suíça. O índice EthicalQuote agrega milhares de documentos extraídos de diversas fontes online e classificados de acordo com 50 critérios de sustentabilidade inspirados pela Global Reporting Initiative, e sua orientação positiva e negativa. O sistema de classificação do EthicalQuote trouxe os seguintes reconhecimentos e premiações ao Covalence: a lista Ethisphere das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo em Ética Empresarial em 2009; Finalista no Empreendedor Social do Ano em 2005 na Suíça; o Prêmio cantonal de desenvolvimento sustentável 2004 (Genebra). [www.ethicalquote.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira